Brejolândia, 55 anos de história

 

Jornalista Jayme Modesto

 

Alegro-me com todos os brejolandenses nesta data de 16 de julho, em que Brejolândia completa mais um aniversário de emancipação política administrativa e, como filho desta terra, parabenizo esse povo que, com seu trabalho diário, constrói todo dia um município mais promissor.

A nossa cidade completou 55 anos de história, neste domingo, (16/07), alcançou sua maior idade através da Lei Estadual nº 1676, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 13 de abril de 1962, quando teve o seu território desmembrado do município de Angical. Seu primeiro prefeito foi Honorato Teixeira de Oliveiro. O primeiro presidente da Câmara foi o jovem Pompílio Teixeira de Oliveira, conhecido popularmente como Joca.

O atual prefeito é o jovem Gilmar Pereira da Silva (Mazim), e o atual presidente da Câmara de Vereadores é José Alves de Castro, conhecido como Zé Goiás.

Muitos aqui nasceram; outros constituíram família. Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para este processo contínuo de transformação.

Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da sociedade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e, que nossa perseverança, é a luz que ilumina o caminho rumo a um país mais justo.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novas conquistas e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios de conquistar dias melhores.

Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos, existem sim, barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de dias melhores.

Parabéns Brejolândia pelos seus 55 anos!!!


Compartilhe:

Comentários: