21º
39º
Predomínio de Sol

11ª Primavera dos Museus reúne atividades gratuitas de arte, dança e teatro em Barreiras

  • Evento que vai até sexta-feira (29) disponibilizará oficinas, encontros, peças teatrais e II etapa do concurso de fanfarra na grade de programação em Barreiras.

    Dircom

    A 11ª Primavera dos Museus em Barreiras, começa nesta quarta-feira (27) e reúne mais de 900 museus de todo o país, os quais, durante esta edição, oferecem ao público cerca de 2.500 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, dentre dezenas de outras opções. A temporada em Barreiras que acontece de 27 a 29 de setembro é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Museu Napoleão de Mattos Macêdo.

    Em Barreiras, o projeto envolve uma série de ações gratuitas. O Museu Napoleão de Mattos Macêdo ficará aberto das 09 às 21h e apresentará uma programação extensa com a presença do IFBA, UFOB, a Cia Teatrando, atores locais, rodas de capoeira, grupos de choro (samba), sarau de cordéis e ainda a II Etapa do Concurso de Fanfarras da rede municipal de ensino, que será realizado na Praça Landulfo Alves no dia 29 de setembro.

    “A 11ª Primavera dos Museus é bem interessante, pois nos chama a refletir sobre a história das nossas instituições, em como ela se constrói através dos tempos, como elas se fazem presentes na vida das pessoas e dos lugares onde estão inseridas. São as memórias que se constroem, criando uma conexão entre o museu e a sociedade. Convidamos todos a conhecer e participar das atividades, fortalecendo assim a memória institucional e artística em Barreiras”, disse a secretária municipal de educação, Cátia Alencar.


    • Compartilhe:

    Comentários: