Aberta as inscrições para o Concurso de Fanfarras 2018

O edital do Concurso de Fanfarras já foi publicado no Diário Oficial e as inscrições vão até dia 10 de agosto.

Dircom

O edital para o Concurso de Fanfarras 2018 já está publicado no Diário Oficial, com o regulamento geral e especificidades para participação. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Cultura, o Concurso de Fanfarras reunirá pelo segundo ano consecutivo, as escolas municipais e estaduais de Barreiras, que participarão das apresentações que inicia a primeira etapa no desfile cívico de 7 de setembro.

Com a proposta de animar o desfile cívico, reunir estudantes e incentivar a musicalidade, o concurso também promove a disciplina, a coordenação motora, por meio das fanfarras escolares, como uma modalidade que desenvolve a mente humana, melhora o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

Para participar do concurso é necessário preencher a ficha de inscrição no Palácio das Artes na Praça Castro Alves, que funcionará das 08:00h ás 12:00h e de 14:00h ás 17:00h, conforme o regulamento. Sendo considerada inscrita a escola/fanfarra que somente manifestar adesão/inscrição pessoalmente, anexando todos os dados da escola e da fanfarra, juntamente com históricos da Escola e da Fanfarra até o dia 10 de agosto de 2018.

Os requisitos que cada Fanfarra deve ter, no mínimo:

I.                    Corpo Musical

II.                  Regente

III.                Pelotão Cívico com pavilhão nacional e guarda de honra

IV.                Cartel ou Estandarte

V.                  Baliza (opcional) não será julgada

VI.                Mor de Comando

VII.              Mor Coreográfico

VIII.            Pelotão Coreográfico

Além da composição acima, será exigido na primeira etapa, pelo menos, um pelotão de alunos da Escola, devidamente uniformizado, que a fanfarra representa.

“As Fanfarras são manifestações artísticas e culturais dos nossos jovens, atraí muitas pessoas pela musicalidade, organização e interação. Na primeira edição alcançamos excelentes resultados, e esse ano temos certeza que as fanfarras virão preparadas para dar um show no desfile de 07 de setembro e nas demais apresentações, mostrando a importância de manter viva essa dedicação pela cultura e música”, afirmou Diva Bonfim, diretora de cultura do município.

Concurso em 3 etapas

A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 07 de setembro, as 7:00h, durante o desfile cívico na Avenida. Cada fanfarra terá cinco minutos de apresentação em frente ao palanque de autoridades, ultrapassando esse tempo a fanfarra será penalizada em um ponto por jurado, a cada minuto excedido.

A segunda etapa acontecerá no dia 29 de setembro durante a realização da 12ª Primavera dos Museus na Praça Landulfo Alves. Na ocasião cada fanfarra terá 10 minutos para dar seu show para o público, respeitando a peculiaridade de cada fanfarra, bem como valorizando a cultura e a música. E a terceira e última etapa será entre os dias 12 e 27 de outubro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Mais informações acessem o regulamento publicado no Diário Oficial nº 2757 de 12 de julho, link: http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2757.pdf


Compartilhe:

Comentários: