Aniversário de Barreiras terá show de Oswaldo Montenegro e vasta programação esportiva

Shows musicais com artistas locais também estão previstos durante a programação, bem como atividades nas áreas da Saúde, Turismo e Trânsito, além de inaugurações e anúncios de novas ações para o município

Oswaldo Montenegro é a principal atração do aniversário de Barreiras | FOTO: Reprodução

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Oswaldo Montenegro é a principal atração responsável pela comemoração de aniversário de Barreiras, que este ano traz o tema: Barreiras 126 anos, – de São João das Barreiras à capital do Oeste. Em lançamento da programação de aniversário, na tarde desta quarta-feira (17/05), o prefeito Zito Barbosa, juntamente com os secretários de governo, anunciou a grade completa dos eventos que irão celebrar o aniversário da cidade, entre os dias 19 a 30 de maio.

Lançamento da programação de aniversário, na sala de reuniões da Prefeitura | FOTO: Cheilla Gobi

A cultura tem a Festa Literária de Barreiras – Flib – como evento de abertura das atividades, realizada de 17 a 21 de maio e muita música para o encerramento das comemorações de aniversário com shows. No dia 25, por volta das 20hs, as apresentações musicais começam com os shows da Família Fernandes, – Bosco, Edna, Jefferson e Jorge Fernandes. Nau de Papel com Martiniano será a próxima atração a se apresentar. E para fechar a programação cultural, o grande show de Oswaldo Montenegro. Todos os shows musicais serão realizados na Praça Landulfo Alves.

Além dessas atrações, outras atividades acontecem no município durante todo o período festivo. No dia 19, às 08 horas terá o lançamento da campanha “Trânsito Legal”, no Colégio Padre Vieira, organização da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito. “A municipalização do trânsito está prestes a acontecer, em breve também implantaremos a zona azul nas áreas centrais de Barreiras. Esta será a maior mudança já vista no trânsito de nossa cidade”, disse o sub-secretario, Capitão Luiz Sena.

No dia 25, na Praça Castro Alves, das 14 às 20 horas, acontece o evento, “Saúde em Ação”, organizado pela Secretaria de Saúde. “A ideia é mostrar às pessoas o funcionamento da saúde pública de Barreiras, os setores e serviços existentes, mas, principalmente, como a pessoas podem se beneficiar com estes serviços que estão disponíveis para todos”, disse o secretário Tiê Araújo.

De 26 a 30, a grande novidade é o Programa Cyty Tour – Descubra Barreiras, organizado pela Diretoria de Turismo. Um micro-ônibus sairá todos os dias de 26 a 30 de maio, com em média 25 pessoas por viagem. Os interessados deverão se inscrever no Palácio das Artes, na Praça Castro Alves. “A programação foi pensada para valorizar nossos pontos turísticos e históricos. Nesse primeiro momento iremos visitar alguns pontos históricos do município, do centro até a serra do aeroporto. Em outra ocasião, partiremos para o turismo ecológico, inclusive com a prática de esportes radicais”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Nailton Sousa Almeida.

Já de 20 a 28, está sendo preparada uma vasta programação esportiva e diversificada para a zona rural e zona urbana do município. Serão realizados em média, 28 eventos esportivos, uma realização da prefeitura do município em conjunto com líderes comunitário.

Duas novidades na festa deste ano devem agradar aos desportistas ao público em geral. A primeira, diz respeito à descentralização dos eventos, que agora atingirá 11 localidades das zonas urbana e rural. A outra será a realização de um festival de esporte e lazer no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, das 08 às 22h.

Conforme o coordenador de Esportes de Barreiras, Fernando Machado serão inaugurados cinco novos equipamentos esportivos, entre eles: o primeiro campo de futebol do bairro Santa Luzia, que será entregue no dia 26 de maio, com realização de um torneio com 40 times, e cerca de 400 atletas e também a primeira quadra de basquete 3×3 pública do estado da Bahia.

“O mais importante de tudo é a descentralização dos eventos. Teremos um novo modelo de gestão com respeito ao esporte em Barreiras. E aonde uma viatura da polícia chegar, vamos chegar também, com atividades esportivas, para um enfrentamento à violência.”, frisou Fernando.

Para o prefeito Zito Barbosa, comemorar o aniversário da cidade é fundamental e acrescenta que torneios esportivos farão parte da programação como um incentivo à prática de esportes como forma de oferecer qualidade de vida à população.

“Nossa gestão quer homenagear a cidade com essa vasta programação, com a certeza de que o povo terá dias melhores. E o nosso intuito é que no próximo ano possamos fazer uma festa ainda maior”, disse Zito, informando ainda, que no dia 26 serão anunciadas todas as ações previstas para esse ano de 2017.

Zito falou também do esforço em concluir os reparos nas futuras instalações da prefeitura. “Estamos nos esforçando para fazer todos os reparos nas futuras instalações da Prefeitura, no prédio do antigo Fórum, para que no dia 26, dia do aniversário da cidade, possamos hastear as bandeiras já na nova sede, caso tudo ocorra como planejado”, destacou Zito Barbosa.

Confira a programação esportiva:

AGENDA


Compartilhe:

Comentários: