Banda de LEM lança música com participação de nomes consagrados da cena rock brasileira

Anton Roos

Na ativa desde 2011, a banda de rock Vintage Tune, de Luís Eduardo Magalhães, acaba de lançar seu primeiro single “Alive Again (Fight to Survive)”. A canção ganhou dois videoclipes no Youtube, além de estar disponível em canais de compartilhamento de música, como o Spotify. O primeiro clipe lançado no último dia 17 de março conta com produção da Opa! Filmes de Barreiras, enquanto que a versão liberada nesta quinta-feira, 23, intercala filmagens das gravações feitas com o baixista Felipe Andreoli, do Angra e o baterista Ivan Busic, da banda Busic e que por mais de 20 anos foi baterista do Dr. Sin.

“O Ivan, nós tivemos um contato no show que o Dr Sin fez aqui em LEM, em 2015. Estava procurando um baterista para a nova versão, e o Marcelo Barbosa, professor no GTR e atual guitarrista do Angra e Almah, me lembrou dele”, lembra Juninho Dias, guitarrista da Vintage Tune. Em relação ao baixista, o músico diz que o nome dele já estava em mente, uma vez que o Angra sempre foi uma de suas bandas preferidas, e que ambos, tanto Felipe quanto Ivan, apenas pediram para ouvir a música antes de começar a gravar. “A resposta deles após ouvir a música foi super positiva,”, complementa.

Com um repertório diversificado e que engloba grandes sucessos do rock nacional e internacional, a banda aproveita o bom momento e os frutos que a primeira música autoral estão gerando para projetar o futuro. “Estamos trabalhando em um novo single. Como vivemos de música e não temos investimento de gravadora ou empresário, temos que dividir o tempo entre compor, produzir, tocar, dar aulas”, diz a vocalista da banda, Vivi Marques.

Recentemente a banda registrou algumas canções em um CD promocional que acompanha a banda por onde ela passa. O CD conta com nove faixas, sendo oito covers consagrados e a música própria do grupo. Segundo Juninho, “Alive Again (Fight to Survive)” é uma música que fala de superação. “É aquela coisa de juntar os pedaços e seguir em frente”, define. Para adquirir um exemplar é só procurar a banda em um dos seus canais nas redes sociais. Whatsapp: 77 77 9811 8659, Instagram: @vintage.tune e Facebook: @vintagetune.


Compartilhe:

Comentários: