Banda Municipal 26 de Maio participa de projeto de intercâmbio com a Orquestra Sinfônica da Bahia

Dircom

Quatorze músicos que integram a Banda Municipal 26 de Maio estarão participando do intercâmbio musical com a Orquestra Sinfônica da Bahia. O encontro é fruto da parceria entre Fundação Cultural da Bahia- FUNCEB e Diretoria de Cultura de Barreiras, e levará os músicos ao Teatro Castro Alves em Salvador, para troca de experiências durante os dias 27 a 31 de julho.

Todos os preparativos já foram alinhados, e o intercâmbio musical contemplará a qualificação e dinamização da produção contemporânea em música, atividades musicais, oficinas, master classes e visitas ao Teatro Castro Alves. No domingo 29, os integrantes da 26 de Maio, estarão visitando os bastidores e acompanhando a passagem acústica para o Concerto OSBA em Família.

Durante três dias, os músicos estarão em contato com os melhores profissionais de música da Bahia. Na agenda de capacitação, o dia 30 será marcado pelo bate papo com todos os concertistas da OSBA, seguido pelo flautista Lucas Robatto, que estará conduzindo a oficina sobre afinação de instrumentos de sopro. Logo após, acontece a oficina sobre conservação e luteria em metais e madeiras com o trompetista Emerson Araújo, e o bate papo sobre formação e mercado de trabalho no campo da música com o chefe de naipe em fagote, Jean Marques.

“Estamos felizes com a parceria com a FUNCEB e Orquestra Sinfônica da Bahia, que possibilitará aos nossos músicos da Banda Municipal 26 de Maio interagir, aprender e ampliar os conhecimentos musicais. Será um intercâmbio proveitoso, com oportunidade de ouvir e serem ouvidos musicalmente, e acompanhar o dia a dia da OSBA, que é um orgulho para a cultura baiana”, disse a diretora de cultura de Barreiras, Diva Bonfim.


Compartilhe:

Comentários: