Bloco Mordomia realiza a segunda edição do Sambarreiras

A cantora Ju Moraes foi a principal atração da festa que tem como foco a conservação das tradições do samba

 

DSC_7586

Ju Moraes já está contratada para puxar o bloco na segunda-feira de carnaval (07/02) (Fotos: Bloco Mordomia)

Cheilla Gobi DRT-4871/BA

Sob o ritmo de muito samba, de paz e diversão que o Bloco Mordomia esquentou a prévia do carnaval 2016. O evento denominado “Sambarreiras”, já em sua segunda edição, foi realizado no dia 07/11, no Boteco Crioula e contou com o grande show da cantora Ju Moraes, já contratada para puxar o bloco na segunda-feira de carnaval (07/02).

Ju Moraes vem conquistando o país e surge como revelação no cenário do samba e da Música Popular Brasileira. “A contração da cantora foi um pedido dos mordomeiros desde o ano passado,cats graças ao samba de qualidade que ela faz. É uma pegada de raiz com um toque de sofisticação e o Mordomia tem o propósito de inovar a cada ano, trazendo artistas que se identificam com o perfil do bloco”, evidencia o presidente do Bloco Mordomia, Aldo Souza.

Pela primeira vez em Barreiras, a cantora falou do repertório e fez um convite especial aos foliões de Barreiras. “É um show para quem curte samba. Gosto de ouvir o público cantar, interagir. No “Sambarreiras” trouxemos os clássicos do samba e também músicas do nosso repertório autoral como por exemplo ‘Na palma da mão’, um dos grandes sucessos gravado em 2014 e toca até hoje no Brasil inteiro”, disse Ju.

A cantora falou ainda sobre o novo trabalho “Exclusivo” e, a expectativa para o carnaval em 2016 em Barreiras. “Estamos com música nova e Barreiras foi a primeira cidade a receber essa a turnê. Para o carnaval, teremos uma pegada mais forte, mais dançante, mas não deixa de ser samba. Iremos trazer também um pouco da referência do forró, do xote, do axé. Com certeza será uma grande festa e desde já, convido a todos a participar comigo, do Bloco Mordomia na segunda feira de carnaval, até lá!”

O Bloco Mordomia que ainda não teve a segunda atração revelada deve sair com uma média de 1,4 foliões, com cerveja, refrigerante e água de graça nos dois dias de concentração. “A alegria está confirmada no Bloco mais charmoso da cidade!” Garante Aldo Souza.

Sobre a cantora Ju Moraes

A baiana Ju Moraes encantou os brasileiros de norte a sul, cantando versões emocionantes de clássicos doDSC_7633 cancioneiro popular durante o The Voice Brasil, exibido pela TV Globo em 2012, primeira edição do reality. Mas essa foi apenas uma das páginas da história de Juliana Moraes, que embora seja formada em Direito e devidamente registrada na Ordem dos Advogados do Brasil, nunca deixou de lado sua paixão pela música, mesmo nos tempos de faculdade.

Após o programa, Ju conseguiu trilhar grandes passos na carreira. Em parceria com o multi-instrumentista Mikael Mutti, gravou o primeiro CD-DVD, “Em Cada Canto Um Samba”, que foi lançado em 2014 através da gravadora Universal Music e contou com shows especiais em cidades como São Paulo, Salvador e Recife. O CD-DVD foi gravado inteiramente fora de estúdio, com uma linguagem inovadora que surgiu desse encontro entre Ju e Mikael.

Nesse intervalo entre 2012 e 2014, a cantora conheceu grandes nomes da cena nacional, com quem teve a oportunidade de realizar duetos inesquecíveis, como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Saulo Fernandes e Carlinhos Brown. Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Mariene de Castro, Claudia Leitte, Fábio Jr, Roupa Nova, Daniela Mercury e, mais recentemente Belo – que não poupou elogios à cantora; são também alguns dos ícones com que Ju dividiu palco em eventos.

Além das apresentações que já tomam conta do país e das parcerias e duetos, Ju pôde também, nesse período, levar seu repertório de samba para o Carnaval de Salvador! Nos anos de 2013, 2014 e 2015, Ju comandou um trio elétrico sem cordas para os foliões pipoca, ganhando destaque na maior festa de rua do planeta e sendo apontada como revelação, nos principais troféus da cidade. Em 2015 Ju puxou ainda o tradicional Bloco de samba Proibido Proibir, no Campo Grande, na renomada “quinta do samba” no Carnaval.

E neste ritmo intenso, Ju segue despontando pelo país como uma grata revelação da safra de novos cantores da MPB, hasteando a bandeira do samba por onde passa.

IMG_6229

A cantora Ju Moraes e o presidente do Bloco Mordomia Aldo Sousa, receberam a imprensa no Hotel Morubixaba momentos antes do show (Foto: Jayme Modesto/JGO)


Compartilhe:

Comentários: