Buritirama: II Cavalgada oficial celebra dia do vaqueiro

IMG_8122WEB

Reinaldo Rolon

No último sábado (11), foi realizada no município de Buritirama, a II Cavalgada oficial em comemoração ao dia do vaqueiro. O evento teve início com uma Santa Missa, em homenagem aos vaqueiros e se transformou em um ambiente de confraternização entre a vaqueirama e amigos. A data é celebrada anualmente, no segundo sábado do mês de junho. O prefeito Arival fez questão em participar da comemoração, acompanhado dos secretários municipais, Irom Marques (Administração) e Nádia Caitano (Saúde).

A cavalgada percorreu ruas e avenidas da cidade, com 150 cavaleiros e amazonas e homenagearam diversas personalidades que marcaram a história de Buritirama, com as tradicionais paradas, Bate-Selas, sendo a primeira frente à Prefeitura, onde o alagoano, repentista e aboiador de vaquejada, Dêda Simão homenageou o Arival Viana e o saudoso Antonio Ferreira.

IMG_8007WEBForam também homenageados durante a cavalgada, em memória de Valdécio Viana, o professor Carlos Ivan, Lilito Viana, Neza, Jonas, Betinho, Mário Chagas, Nelson Ferreira, dentre outras figuras que contribuíram para a construção do município. 

Após os discursos, um jantar oferecido pelos patrocinadores foi servido para os participantes, nas dependências do Centro de Ensino, Luís Eduardo Magalhães. Um momento de muita alegria e resgate cultural, regado de muito forró, com a banda de LAURÊNCIO, finalizando a comemoração, com a banda SENNA MUSICAL, já com gostinho de saudade, prometendo voltar no próximo ano para a 3ª edição que, segundo os organizadores, será muito melhor.

O evento cultural, contou com o patrocínio do Prefeito ARIVAL VIANA, Vice-Prefeito JUDSON FERREIRA, Vereadores: ALAN MACHADO, CLAUDIONOR OLIVEIRA (COI), EDSON COSTA, NAIROLDO SANTOS, ELISÂNGELA SANTOS (LIZINHA), CELSO RIBEIRO, MAURO, GIVALDO GOMES, ISRAEL SILVA, JOSENIAS CAMARGO, HOTEL RAMOS, TOINHO TAXISTA, MERCADINHO E DISTRUIBUIDORA SANTOS, VALTÉCIO, RONI, SOCORRO, PAI JOÃO, MICHEL, KAIC, GLAUCIA, ADEVANDO, PEDRO VIANA, OSLINDO JACOBINA, ELIECIO, CASA RURAL, NETÃO, DONA DIVA, DIVINA E GALEGO, SALGADOS E CIA, ERENALDO, GALEGO DO AÇOUGUE, DR. LILIO, TIM DO AÇOUGUE, EDVALDO DA PADRÃO, RAFAEL DA FARMÁCIA, DUQUINHA, CÉSAR LUNA, JR DA LARA CALÇADOS, JOSIMAR, BINHA DO MERCADO, MARILVAN, GONÇALO, NALDO, NALCIONES TAXISTA, MARCUS DA LACITO, EDGAR VIANA e NILSON GONZAGA, e o apoio da Prefeitura de Buritirama, através da Divisão Esportes, Cultura  e Lazer e da RÁDIO BURITIRAMA FM, 87.9 MHz.

IMG_8045WEB


Compartilhe:

Comentários: