Centenas de mulheres participam do 2º Eco Bike Feminino em São Desidério

  • Texto e foto: Jackeline Bispo

    Vivenciar momentos de descontração, lazer, adrenalina e muitas risadas na companhia de familiares, amigas e também desconhecidas foi a marca registrada da 2ª edição do Eco Bike Feminino neste domingo, 11 de março. O evento foi organizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e contou com centenas de participantes de várias idades.

    “É a primeira vez que participo e trouxe minha filha de seis anos na garupa para curtir este momento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher ressaltando a importância do respeito e nos divertindo juntas também, o percurso é de fácil acesso, o evento está bem organizado e tem segurança também”, revela Eliene Araújo que carregou a filha pelo percurso de 15 quilômetros até a AABB do município, onde as participantes foram recepcionadas com café da manhã e som ao vivo.

    Apolônia Soares de 63 anos não participa pedalando, mas afirma que ver a animação da mulherada é contagiante. “Eu não sei andar de bicicleta, mas fico feliz só de ver tanta animação, muitas bicicletas enfeitadas e mulheres fantasiadas, e esse ano ainda teve essa campanha que diz que as mulheres não podem sofrer violências, foi muito bonito”, comenta.

    Durante o Eco Bike, uma parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) possibilitou a entrega de viseiras e adesivos, além de uma intervenção entre os shows, levando informações e conscientização propostas pela Campanha Municipal de Combate à Violência conta a Mulher.

    Torneio de vôlei, aulão de zumba e aeroboxe, massagem corporal, ventosaterapia, sorteio de brindes e um almoço especial também fizeram parte da programação. “Organizamos esse momento com muito carinho para oferecer a elas um dia especial de comemoração, agradecemos a todas pela belíssima participação e estamos muito felizes com o sucesso do evento”, avalia o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

    A jovem Milena de Jesus, 13 anos, confirma que todas as atividades fizeram do evento um momento único de diversão. “Já participei antes, esse ano tem muitas atividades que junto com o gosto pelo esporte faz com que eu tenha vontade de continuar todos os anos”, diz Milena.

    O Eco Bike é um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. “Somos motivados pelo desejo de ver uma sociedade mais justa e igualitária, e nada mais justo que ver o espaço que a mulher ocupa hoje na sociedade, é emocionante ver mulheres de todos os credos, classes e etnias juntas, unidas, alegres. Muitas são suas batalhas e ainda há muito que se conquistar, mas muitas também são suas vitórias, parabéns pela demonstração de força que vocês dão a cada evento, parabéns mulheres de São Desidério”, comemora o prefeito, Zé Carlos.


    • Compartilhe:

    Comentários: