Com apoio da Prefeitura de São Desidério Cia Trakinus participa da 3ª Mostra de Teatro da rede do Território do Velho Chico

Fotos: Arquivo Cia Trakinus

Ana Lúcia Souza

Nos dias 30 e 31 de março a Companhia de Teatro Trakinus de São Desidério, participou da III Mostra de Teatro do Território do Velho Chico realizada no município de Caetité. Com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que viabilizou a logística do grupo, o projeto é financiado pelo Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia, pelo Edital Setorial de Teatro (2016/2017).

Durante os dois dias, a programação contou com apresentações de espetáculos de grupos teatrais do interior. Com mais de 10 espetáculos entre convidados e voluntários, oficinas, palestras e troca de experiências, é a primeira vez que o evento foi realizado fora do Oeste da Bahia, com a finalidade de fortalecer grupos de mais de cinco territórios de identidade.

Intitulado “Um Rio, uma cidade e muitas histórias”, o espetáculo apresentado pela Cia Trakinus durante a programação, conta sobre o processo de desenvolvimento da cidade e a relação das pessoas com o Rio São Desidério. “Participar destes encontros é importante para o grupo, pois além de mostrar os talentos e a nossa história para outras cidades, ajuda na aquisição de mais informações e vivência desta maravilhosa arte que é o teatro”, destacou a diretora da Cia, Daniela Pereira.

De acordo com o secretário de Cultura, Josivaldo Oliveira, foi fundamental a participação dos representantes de teatro no evento. “São com ações como esta que conseguiremos fortalecer a cultura em nossa cidade, além de contribuir para o fomento e difusão do teatro”, frisou Josivaldo.

O grupo de Teatro Trakinus foi criado há cinco no município. “É interesse dessa gestão, apoiar as manifestações culturais do município. Acreditamos que esse investimento acrescenta à experiência do grupo e fortalece a cultura de São Desidério”, reforçou o prefeito Zé Carlos.  


Compartilhe:

Comentários: