Com gastos reduzidos, Micarama foi realizada com sucesso

Buritirama comemorou 31 anos de emancipação política no dia 09 de maio, e para celebrar o aniversário, a Prefeitura realizou de 12 a 14 a tradicional Micarama

IMG_4981

Jayme Modesto

Na esteira da crise econômica que afeta o país, cujos efeitos chegaram primeiro nos pequenos municípios, prefeitos conscientes da grave situação, estão reduzindo gastos com festas tradicionais promovendo cortes bruscos com gastos em relação aos anos anteriores. Um exemplo dessa nova modalidade foi dado pelo prefeito de Buritirama Arival Viana, na realização da tradicional Micarama, festa que comemora o aniversário da cidade, partindo principalmente da contratação de artistas que cobraram cachês mais baratos.

A Micarama este ano comemorou os 31 anos de emancipação política de Buritirama, e mesmo com a redução dos gastos e a não contratação de bandas famosas, não tirou o brilho da festa, realizada de 12 a 14 de maio.  “Trouxemos bandas menores e privilegiamos as corporações locais, até porque grandes investimentos nem sempre garantem o sucesso desejado”, afirmou Arival.

IMG_4867

O presidente da comissão organizadora do evento, Iron Marques lamentou o atual momento em que o país está passando. Infelizmente, o Brasil está passando por uma grande crise econômica que está afetando diretamente a receita dos municípios, principalmente os de pequeno e médio porte que têm no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a principal fonte de receita. Com base nesta nova realidade financeira imposta pelo atual momento que o nosso país atravessa, o prefeito Arival Viana, agindo sempre com responsabilidade, buscando garantir eficiência na aplicação dos recursos públicos e assegurar a continuidade da prestação dos serviços essenciais à população, reuniu a comissão e juntos resolvemos fazer uma festa mais simples, mas garantido a continuidade da tradicional Micarama”, disse Iron frisando ainda algumas medidas para contenção de despesas, em publicidade, contratação de bandas, estrutura.

Para o prefeito, com este esforço conjunto e consciente de responsabilidade, os tornam ainda mais fortes na luta para superar este momento difícil que está afetando a nação, os estados e, principalmente, os municípios. “Com a adoção de medidas esperamos garantir também a continuidade das inúmeras ações que estão em andamento por todo o município e o mais importante é que contamos com a compreensão de todos os buritiramenses, queremos aqui reitera o nosso compromisso de continuar administrando o nosso município com responsabilidade e transparência com o dinheiro do povo”, externou Arival.

IMG_4886

A Micarama

A Micarama 2016 foi abeta oficialmente no dia 12, pelo prefeito Arival Viana, acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades municipais e num breve pronunciamento, desejou a todos uma festa de paz e alegria e salientou que a comemoração é realizada de forma bastante modesta, por conta do momento das dificuldades exigidas pela crise econômica que assolam o município e o país.

O prefeito, que participou rapidamente da abertura das comemorações, devido ao momento de luto familiar, explicou que apesar de todos estarem consternados com os acontecimentos tristes ocorridos, no mesmo período, não pode cancelar o evento, devido a proximidade da data da realização da festa, impossibilitando o cancelamento dos contratos celebrados.

Diversas atrações passaram pelo palco da festa como: Felipão Moral, Banda Toinho & Cia, Senna Musical, Banda Demolidora e no sábado, 14, último dia da folia, as Bandas, Kart Love e La Fúria, comandaram a festa, culminando já nas primeiras horas de domingo, 15, com a Banda de apoio, Real Som da Bahia.

Milhares de foliões, embalados por diversos ritmos das atrações, pularam e dançaram na Praça de Eventos.

A Micarama 2016, contou com a cobertura do Jornal Gazeta do Oeste de Barreiras, da TV Interativa, de Barra, canal 15-uhf, afiliada da record news, com apoio da HM produções, também da cidade de Barreiras e transmitida pela Rádio Buritirama FM – 87,9 MHZ.

IMG_4642

 


Compartilhe:

Comentários: