Confraternização marca culminância das atividades com grupo de idosos do CRAS

img_2478web

Reinaldo Rolon

Em clima de confraternização a administração municipal de Buritirama, através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS promoveu na tarde desta quarta-feira, 23, o encontro de encerramento das atividades 2016 do grupo de idosos.

A programação contou com a presença da equipe de profissionais do CRAS e da secretária de Assistência Social Francilene Jordão, que na oportunidade salientou que a administração tem tido uma atenção especial com os idosos, proporcionando um atendimento diferenciado com encontros semanais no Cras, além de estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências coletivas, na família e na comunidade.

Posteriormente a secretária procedeu à leitura de uma mensagem com votos de agradecimento, a todos os usuários participantes e a seus colaboradores que participaram diretamente para o sucesso total do atendimento ao grupo da melhor idade. “Que a luz do Natal seja sempre em direção da construção da esperança e da felicidade, não basta ser família, tem que haver amor e dedicação”, finalizou Francilene.

Fátima Jacobina, responsável pelo desenvolvimento das atividades com os integrantes do Grupo da Melhor Idade, disse que os encontros foram todos especiais, de muita alegria, integração, descontração e confraternização. De acordo com Fátima, 2016 foi um ano de muitas conquistas para os idosos do município. “Importantes atividades lúdicas e ações como viagens, festas foram realizadas, com organização de atividades físicas para o seleto público. Nossa preocupação sempre foi de encontrar alternativas que proporcionem a promoção da saúde e, consequentemente, da longevidade dos nossos idosos consolidando um compromisso perene com o nosso querido grupo”, concluiu.

Em depoimentos emocionados, os idosos manifestaram satisfação por vivenciarem um momento de descontração e troca de ideias, durante o todo ano. O encontro terminou com o forró animado de Santo e Geraldinho.

img_2506web


Compartilhe:

Comentários: