Cursos de Teatro e Artes Plásticas serão oferecidos gratuitamente em Barreiras

Dircom

Estarão abertas de 7 a 10 de agosto, as inscrições para os cursos de teatro e artes plásticas, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Barreiras. Alunos das escolas públicas devem procurar o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho para realização da inscrição durante o horário comercial.  As aulas serão iniciadas no dia 14 de agosto.

São 160 vagas destinadas às oficinas de artes plásticas, divididas em turmas dos horários matutino e vespertino. Os candidatos às vagas devem ter entre 10 e 17 anos, frequentar a escola regularmente e apresentar a documentação necessária. O excedente de vagas não preenchidas será disponibilizado aos estudantes da rede estadual de educação.

“A inserção do estudo das artes entre os alunos é uma forma não só de promover uma atividade extraclasse, mas de proporcionar vivências que potencializam a criatividade, a comunicação e o aprendizado dos jovens em ambiente de interação, ludicidade e tranquilidade”, disse Emília Moreno, Coordenadora de Cultura.

Para o curso de teatro são 225 vagas, divididas nos três turnos do dia, segunda, quinta e sexta-feira. Serão aceitos alunos a partir de 12 anos, também com frequência escolar comprovada.  “A população sempre esperou pelas aulas de teatro, esse é um grande momento para fomentar também o fazer teatral nas escolas”, completou o professor e coordenador da Escola Municipal de Teatro, Osmar Mendes Jr.

No ato da inscrição, será necessário além da ficha de inscrição, comprovante de matricula, cópia do comprovante de endereço, foto 3×4 e declaração de frequência escolar. 


Compartilhe:

Comentários: