EMCENA BRASIL ENCERRA PROGRAMAÇÃO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES COM SALDO DE PÚBLICO DE MAIS DE 2.000 PESSOAS

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Quatro espetáculos teatrais, duas oficinas recreativas, um espetáculo circense, uma contação de histórias e uma mostra de curtas-metragens em dois dias de programação cultural em praça pública atingindo mais de duas mil pessoas de público, assim foi a participação do projeto EmCena Brasil na cidade de Luís Eduardo Magalhães nos dias 14 e 15 de agosto.

O projeto, que contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, envolveu e agradou todos os tipos de público que estiveram na praça Sérgio Alvim Mota nestes dois dias, sejam as crianças que foram encantadas pelo universo lúdico das artes cênicas, os adolescentes e jovens que se divertiram com as excelentes comédias apresentadas ou os adultos, que tiveram seu momento para voltar no tempo e serem crianças, adolescentes e jovens novamente.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da sua secretaria de Educação, foi responsável por levar boa parte do público presente, proporcionando a estudantes da rede municipal de ensino a oportunidade de prestigiar o evento, conforme destacou o secretário de Educação Leandro dos Santos: “A cultura é parte essencial na formação cidadã dos nossos jovens e é papel da gestão fomentar este processo, possibilitando sempre que nossos alunos e alunas tenham acesso aos bens culturais, sejam materiais ou imateriais. Projetos como este contribuem com a cultura do município ao oportunizar uma programação artística de qualidade que aproxima cada vez mais o cidadão luiseduardense das artes”.

Nesta quarta-feira (15), subiram ao palco do EmCena Brasil os espetáculos teatrais “A Folia no Terreiro do Seu Mané Pacarú”, “O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim” e “A Mandrágora”, cada um destes apresentando uma proposta estética diferenciada e sendo contempladas por diferentes públicos a cada apresentação. “Ainda hoje ficamos surpresos em saber que podemos transformar pessoas através da nossa arte, é mais que dar um “alento”, é dar esperança, indicar que existe um caminho. Que bom ver o brilho de felicidade nos olhos das crianças, é o brilho da esperança. Estamos obedecendo à velha máxima: o artista vai onde o povo está!”, declarou a produtora Luciana Marques.

O prefeito Oziel Oliveira acompanhou o projeto e comemorou os resultados imediatos da ação: “Nossa gestão reconhece o poder transformador que a arte tem na vida das pessoas e é por isso que estamos investindo na realização de eventos culturais nos espaços públicos do município. É lindo poder participar destes momentos especiais na vida de nossos cidadãos e ouvir, de todas as faixas etárias, elogios às ações e apelos pela continuidade destas”. Ao final das apresentações do segundo dia, afirmou ainda que “é importantíssimo que a prefeitura estimule a parceria entre as secretarias, como sempre fazemos entre a cultura e a educação, uma ação que se completa valorizando a formação dos nossos jovens e possibilitando um futuro melhor, com mais oportunidades”.


Compartilhe:

Comentários: