Grãos de Arroz: Barreiras receberá lançamento de filme totalmente rodado no Oeste baiano

FOTO 2

Ascom

Atores, diretor, roteirista e produtores do filme GRÃOS DE ARROZ se juntarão a um seleto grupo de convidados para assistir neste sábado (12/03), às 20h, na Câmara Municipal de Barreiras, à avant première do filme.

Grãos de Arroz é um curta emocionante que tem roteiro assinado por Linda Araújo e, direção de Son Araújo foi totalmente rodado em Ibotirama. O filme traz em seu elenco além dos atoresSON ARAÚJO 2 baianos Agnaldo Lopes, Deusi Magalhaes, Lais Rocha, Claudino Freitas, Abgail Montalvão, Paulo Henrique e as crianças: Brunna, Giovanna e João Caetano, o ator paulistano Vinícius de Oliveira, nacionalmente conhecido e eternizado por sua brilhante interpretação no premiado “Central do Brasil”, onde contracenou com ninguém menos que Fernanda Montenegro e Marília Pêra, entre outros expoentes do cinema, televisão e do teatro brasileiro.

Parte da equipe já está na cidade para o evento, Vinícius de Oliveira, personagem principal e um dos mais aguardados, chega na sexta 11, e deve ficar na cidade durante todo o final de semana. Espera-se que as belezas naturais, além do povo acolhedor desta terra, encantem o ator e faça-o levar para outros montes, boas lembranças daqui.

O PROJETO

“Grãos de arroz” é um Curta-Metragem com roteiro de Linda Araújo dirigido por Son Araújo com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Produzido por Criar Cinema e Opa Filmes em Co-produção com MC Produções e as Marias Propaganda, rodado na zona rural de Ibotirama, Oeste da Bahia.

Uma emocionante história de amor e fé de um homem que esteve aberto para a direção e condução proporcionada por Deus para aqueles que buscam. Retrata a realidade de muitos brasileiros, especialmente os nordestinos que contam com a intervenção do altíssimo como indispensável para a colheita do que se semeia, seja no campo material ou emocional. O filme também enseja a reflexão sobre o respeito, o amor e a valorização da família.

FOTO 1

SINOPSE

Meados dos anos 60, num povoado castigado pela seca, Manu (Vinícius de Oliveira), jovem tímido e sonhador conta através das suas memórias um episódio intrigante e emocionante da vida de seu pai Messias (Agnaldo Lopes), homem de fé e coragem que busca com muita luta manter o sustento da sua família. Messias é atormentado por constantes sonhos, alimentado por esses sinais faz uma promessa e passa a depositar fé no improvável, acompanhando o sofrimento da sua família, se veem juntos à espera de um milagre.                                              .

Uma intensa história de amor, fé e esperança, que prende nossa atenção e nos faz repensar o que consideramos impossível.


Compartilhe:

Comentários: