II Festival das Crianças é realizado pela Prefeitura de São Desidério em Roda Velha

  • Fotos: Ascom SD

    Ana Lúcia Souza

    O espaço da Associação Três Fronteiras em Roda Velha, foi transformado em um parque de diversões. Brinquedos, música, brincadeiras, distribuição de guloseimas e muita alegria fizeram a festa de dezenas de crianças no fim da tarde de sexta-feira, 19.

    Realizado no distrito localizado a aproximadamente 125 km da sede de São Desidério, o evento faz parte da programação do II Festival da Criança organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), em comemoração ao dia da criança, celebrado em 12 de outubro.

    Palhaços, personagens e a irreverência dos bonecos gigantes da Companhia de Teatro Trakinus atraiu a atenção das crianças em momentos de coreografia e interação. Arthur Vitor, cinco anos, foi uma delas. “Gostei deles porque são grandes e divertidos”. Quitéria Helena trouxe os filhos Enzo, Kalebe e Kenai. “Gosto desses momentos porque são divertidos, as crianças gostam de participar, é uma distração e a gente observa que é muito organizado”.

    Dentre os brinquedos expostos, Willian Alves, 10 anos, escolheu a corrida maluca. “Porque exige concentração, equilíbrio, e é um desafio”, relatou o menino. Do lado de fora da Associação, outras crianças aguardavam ansiosas também para dar uma volta no trenzinho.

    Ônibus trouxeram crianças de Roda Velha I, II, do Recanto Feliz e de algumas fazendas para participar do evento. “Vim com minhas amigas do Recanto Feliz e para mim esse evento é uma novidade, e tá muito divertido e organizado. A gente vê como as crianças se divertem nos brinquedos”, afirmou Keila Souza.

    “Nossas crianças de Roda Velha estão felizes por participar desse momento que foi muito bem organizado. Percebemos o quanto o governo do prefeito Zé Carlos, além dos investimentos realizados em todas as áreas no município, se preocupa também com o lazer das nossas crianças”, concluiu o sub-prefeito de Roda Velha, Ari Mrovinski.


    • Compartilhe:

    Comentários: