Parque de Exposições se transforma em Parque Esportivo durante as comemorações dos 126 anos de Barreiras

Dircom

Os eventos esportivos têm grande espaço na programação oficial de aniversário de Barreiras. Competições, jogos e torneios em diversas modalidades já começaram desde o dia 20 e estão sendo realizados em diversos bairros da cidade, em parcerias com lideranças comunitárias. “Vamos levar o esporte aonde houver um povoado, um bairro mais distante”, diz o coordenador do setor, Fernando Machado. A descentralização das atividades contemplará 11 localidades da zona urbana e rural de Barreiras.

Outra novidade está reservada para atletas, jovens, crianças e até idosos que terão um espaço preparado para oferecer animação, entretenimento e muita brincadeira. Trata-se do Parque Esportivo.  Um festival de esporte e lazer que será realizada durante todo o domingo, 28, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Das 8h as 22h será possível participar de um programação que resgata brincadeiras antigas como carrinho de corrimã, bets, pipa, pião e bola de gude até atividades que estão na moda.

É o caso do parkour uma prática que tem por objetivo desenvolver habilidades que possibilitem melhor movimentação. Força, resistência, agilidade, precisão, noção espacial, equilíbrio, tempo de reação e criatividade. A ideia é que nenhum obstáculo impossibilite o praticante de seguir à diante em seu percurso.

Para garantir que todas as atividades sejam realizadas com segurança e dentro das  especificações inerentes a cada uma, a Prefeitura de Barreiras está realizando ajustes, montagem de pistas, adequações dos espaços e das quadras existentes no parque de exposições para deixar tudo pronto o oferecer aos praticantes infraestrutura adequada para  garantir um dia de muito esporte, diversão e movimento.

????????????????????????????????????


Compartilhe:

Comentários: