Prefeitura de Barreiras oferece mais de 450 vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e teatro

Dircom

Estão abertas até o dia 12 de março, as inscrições aos alunos da rede municipal de ensino que tenham interesse em ingressar nos cursos gratuitos de percussão, canto coral, instrumentos de sopro e nas oficinas de teatro. Serão oferecidas mais de 450 vagas, divididas em três turnos. As fichas de inscrição estão disponíveis na Escola de Música Antonino Sampaio, as aulas iniciarão em 19 de março.

As turmas estarão dividas entre os seguintes instrumentos: tuba, trompete, sax alto, viola de orquestra, percussão (bumbo, pratos, timbal, Caixa, Meia Lua, Cajon e Pandeiro).   Além dos grupos de Canto Coral infantil e Canto Coral feminino.

“Estaremos oferecendo as aulas aos alunos da rede municipal, se as vagas não forem preenchidas serão ofertadas às demais instituições de ensino. Essa também é uma oportunidades aos jovens que desejam ingressar na Banda 26 de Maio. As aulas de música serão realizadas nos turnos matutino e vespertino”, explicou Emília Moreno diretora municipal de cultura.

As aulas de teatro acontecerão no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho com turmas durante o dia e também no período noturno. Mais informações podem ser conferidas no diário oficial, em http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2018/diario2666.pdf

“Muitos alunos são tímidos, outros já gostam de se expressar as, aulas de música e teatro são aliados no ensino e aprendizagem. Também estamos ofertando vagas aos professores da rede interessados em participar, esperamos preencher todas elas em breve”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Documentação necessária para inscrições:  Ficha de Inscrição disponível na Escola Antoninho Sampaio, Comprovante de Matrícula Escolar, Cópia do Comprovante de endereço e foto 3×4.


Compartilhe:

Comentários: