Prefeitura de Riachão das Neves realiza batizado de capoeira no Distrito de São José do Rio Grande

CAM00084essa

Pedro Nunes

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou na última sexta-feira (18), o batizado de capoeira de 30 alunos do CRAS do Distrito de São José do Rio Grande, que são treinados pelo Contramestre Pintado, a formatura teve início às17 horas na praça de eventos do Distrito.

O evento contou com a presença do estagiário Bijú que veio de Goiânia, que uniu forças com professores mais velhos e jogaram a capoeira regional. Em seguida, os contramestres, professores, monitores, estagiários, formandos e alunos, também participaram da roda. Cantigas, jingas, saltos, sobressaltos, apresentação de puxada de rede, maculelé e rasteiras fizeram parte da celebração.

O batizado é uma roda de capoeira solene e festiva, onde os alunos novos recebem sua primeira corda e os demais alunos podem passar para graduações superiores. É um momento honroso para o capoeirista.

No último sábado, 12, o Instituto Social Nação Guerreira que tem sede em Brasília/DF e núcleo em Riachão das Neves, com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Hamilton Lima, e a secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou o I Encontro de Capoeira com Batizado e Troca de Corda para certificar os alunos do contramestres Pintado.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Hamilton Lima, a primeira dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Célia Medeiros, representantes do Instituto que vieram de Brasília, o Mestre Denires, presidente do Instituto, Mestre Marcio, vice-presidente, Mestrando Guerreiro, professores; Catatal, Batoré, Passa o Pano, formandos Tico e Ruivinha, estagiárias, Auréa e Amazonas; convidados de Barreiras, professor Jorge, e graduado Charles.


Compartilhe:

Comentários: