Prefeitura de Riachão das Neves realiza festa de São José

20160320_013612essa

Pedro Nunes

A tradicional festa de São José, é realizada todos os anos no dia 19 de março, no Distrito de São José do Rio Grande, distante 27 Km da sede, Riachão das Neves. Este ano a celebração ao padroeiro da localidade começou mais cedo, na sexta-feira 18. Às 22 horas a banda Éden fez a abertura do evento, seguido de Abílio dos Teclados e Geovací Cigano, Ilan, o vaqueirinho de luxo e para fechar o primeiro dia de festa, a Banda Pegada do Povo.

Dia 19, sábado pela manhã como todos os anos, foi realizada a missa de São José, celebrada pelo padre, José Trindade. A comunidade se reuniu no Centro Paroquial para fazer petições e prestar homenagens ao Santo Padroeiro da comunidade.

Ainda no sábado, às 22 horas, a população se divertiu com apresentações musicais, a primeira atração da noite foi Diego Marque e Luciano, seguido de Fabio duram e Lula Brasil, Toinho e Cia e Forró Lunar.

20160320_014037essaO prefeito Hamilton Lima, fez questão de participara do momento religioso e também festivo, acompanhado pela primeira dama, Célia Medeiros. Os secretários de governo e vereadores, também participaram dos dois dias de festa. “O Brasil passa por uma grave crise financeira e Riachão, não é diferente, estamos enfrentando dificuldade financeira, no entanto, não poderíamos deixar de fazer este evento que é realizado há tantos anos. A finalidade do nosso governo é trazer o bem estar, alegria e diversão ao povo do nosso município”, disse o prefeito Hamilton Lima.

Devotos de todas as localidades fizeram questão de prestar homenagens ao Santo Padroeiro. “A festa de São José, é uma tradição para nossa comunidade. É uma alegria para nós que organizamos este evento todos os anos, com fé em Deus, no próximo ano vamos reformar e aumentar o templo da igreja, para realizar a missa de São José dentro do Santuário”, disse Erivaldo de Jesus, um dos organizadores da festa religiosa.

Este ano a segurança do circuito da festa foi reforçada, isso, para garantir a tranquilidade e a paz dos foliões, o comandante da Guarda Civil Municipal, Pepê, disponibilizou 24 homens que trabalhou em parceria com a Polícia Militar. Nenhum incidente foi registrado durante a festividade.

“Quero agradecer ao prefeito Hamilton Lima, pelo incentivo e apoio a nossa secretaria, agradeço também a minha equipe da Cultura, pela dedicação ao evento. Foi tudo dentro do esperado e programado”, disse a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Cícera Souza.

CAM00187essa


Compartilhe:

Comentários: