Projeto Banda na Praça levará manifestação cultural e musicalidade à zona rural de Barreiras

Dircom

Uma iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura de Barreiras, dentro do Programa Cultura e Arte por Toda Parte, o Projeto Banda na Praça, implantado em abril desse ano, vem proporcionando emocionantes apresentações dos 40 integrantes da Banda Municipal 26 de Maio nas praças de Barreiras. Iniciado na Praça Padre Armindo, no bairro Primavera, o projeto tem o objetivo de levar música de qualidade com apresentações em espaços públicos, sempre às terças-feiras.

 No decorrer deste ano, foram realizadas 11 exibições do Banda na Praça, passando pelos bairros Sandra Regina, Primavera, Centro, Vila dos SAS, Renato Gonçalves, Barreirinhas, Vila Amorim, Vila Júri e Boa Sorte. “A proposta foi um grande sucesso, uma forma de levar música de qualidade a todos os cantos de Barreiras”, diz o maestro Fábio Menezes, responsável por reger os músicos que têm na música popular brasileira e sacro religiosas, a base do repertório.

Agora, começa um segundo momento das apresentações quando os músicos farão as últimas exibições de 2018 percorrendo diversos povoados da zona rural de Barreiras. Durante todo o mês de novembro o público do interior do município terá a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto Banda na Praça e apreciar a boa música. Com agenda prevista para as quartas-feiras, a primeira será dia 07 no Mucambo, depois, dia 21 na Baraúna e se encerra no dia 28 no Bezerro, sempre às 19h30min.


Compartilhe:

Comentários: