Projeto Ideia Fixa aproveitará passagem do Rally dos Sertões por LEM para realizar ação beneficente

Projeto Ideia Fixa passar-- por LEM no dia 08 de setembro no CEUs

Projeto Ideia Fixa passará por LEM no dia 08 de setembro no CEUs

Ascom LEM

Foto: Sanderson Pereira

Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões estiverem envolvidos com a competição, que este ano acontecerá entre os dias 03 e 10 de setembro, 126 crianças participarão do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, às 9h do dia 08 de setembro, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. O rally passará por Luís Eduardo Magalhães entre os dias 07 e 08.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.

“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos, dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto – O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.


Compartilhe:

Comentários: