Prospecção de negócios, arte, cultura e inovação marcam abertura do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento 2018

Palestras, shows e uma megaestrutura de estandes marcam o primeiro dia do Festival

Dircom

Quem compareceu ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha na noite dessa quarta-feira, 26, conferiu a megaestrutura da segunda edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Aberta ao público, o evento em seu primeiro dia mostrou todo seu potencial com a presença de quase 70 estandes ocupados por empresas locais e regionais em 4.800 mil metros quadrados de área coberta, auditório para palestras técnicas, palco em ambiente aberto e praça de gastronomia.

O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras tem a parceria do Sebrae, CDL, TV Oeste e Sicredi, conta ainda com o apoio do Sistema S – SESI, SENAI, SENAC, SESC, e CIEB, e oferece aos visitantes produtos, serviços, gastronomia, lazer e cultura. Na grade de segmentos, destaque para exposição das redes de farmácia, decoração, eventos e cerimoniais, beleza e cuidados pessoais, moda, serviços, jardinagem e concessionária de veículos.

A Sala do Empreendedor e o CrediBahia marcam presença, levando informações e apoio aos empreendedores, oferecendo os serviços ligados aos MEI´s que buscam legalizar, ampliar, planejar novos negócios, além dos serviços de formalização, alteração, declaração anual e todo acompanhamento no gerenciamento de negócios.

Espaço de Arte e Música  

Dois projetos culturais promovidos pela TV Oeste acontecem durante Festival Primavera, o “Toque Brasileiro” e o “Minha Vida e Minha Arte”, que trouxe o colorido especial aos estandes, com muitas telas, telhas pintadas, artefatos em couro, artesanato em bordado, bonecas, fibras naturais do cerrado, madeira e a emoção de seis artesãos da região.

A artesã Jane Santos, barreirense e moradora do KM 30 no assentamento Zequinha Barreto, expôs suas peças produzidas com estética variada, quadros com palhas de buriti, sementes de jatobá, ornamentações com trama de capim, balaios e artigos de decoração. “A felicidade transborda em meu trabalho, e me sinto valorizada participando desse projeto. Minha expectativa é que a população venha conhecer meu trabalho, minhas peças que são produzidas com sementes, árvores e capim colhidos no cerrado. Agradeço a oportunidade, a TV Oeste e a Prefeitura, que acreditaram no potencial cultural da nossa região”, disse emocionada.

Com a movimentação nos estandes, o projeto Toque Brasileiro, trouxe a expressão das canções de MPB e toda versatilidade musical de Juninho Rodrigues, a singularidade dos Remanescentes, a explosão baiana de Bosco Fernandes, fechando a noite com o forró pé de serra da banda Baião de Dois.

Capacitação e socialização de conhecimentos

No primeiro dia, a movimentação no auditório de palestras técnicas do Sebrae demonstrou que a procura pelo aperfeiçoamento é constante. Acadêmicos, empresários, comerciários, expositores assistiram duas palestras totalmente gratuitas. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a feira é importante para driblar a crise e estimular discussões de negócios de impacto.

“Vivemos um momento ímpar no mês de setembro com a realização do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Toda essa estrutura já é fruto da edição do ano passado, que movimentou toda cadeia comercial, com aumento expressivo nas vendas de varejo e também das prospecções de negócios nas noites de evento. Esse ano, o festival vem com força total e o Sebrae também apoia trazendo uma gama diversificada de palestras, mentorias e debates, porque a Prefeitura nos proporcionou abrir um espaço para discutirmos os negócios de impacto”, pontuou Emerson.

O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro, demais secretários e vereadores, visitou os estandes e dialogou com os expositores, que demostraram expectativas de bons negócios e elogiaram a estrutura.

“O Festival Primavera entrou definitivamente para o calendário dos grandes eventos de Barreiras e da região Oeste. Esse ano, ampliamos o espaço, e com isso contamos com mais expositores, fortalecendo as parcerias e oportunidades para todos os investidores e consumidores. O evento qualifica o município como indutor do desenvolvimento local e regional, aqui, observamos os lançamentos de novos produtos, prospecção e ampliação de negócios, consequentemente atingindo nosso principal objetivo que é fortalecer e aquecer o comércio, também ofertar cultura e diversão as famílias em um só espaço. Por isso convidamos toda população para comparecer e participar, porque até sábado, 29, teremos muita música e novidades coroando o Festival de bons resultados”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Mais Novidades  

Hoje, quinta-feira, além dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer, Valterlins que abrilhantam o último dia de Toque Brasileiro, o instrumentista Alexandre Leão será a grande sensação no show do anúncio oficial das atrações do Barreiras Folia 2019 – o maior carnaval do interior da Bahia.

Confira a programação para quinta-feira, 27:

Visitação aos estandes – 17 h à 0h

Toque Brasileiro – Com apresentação dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer e Valterlins – 19h às 23h

Barreiras Folia 2019 – anúncio das atrações do carnaval – 21h

Palestra 1– Educação financeira: Como tornar um investidor consciente – 17h às 19h

Palestra 2– Gestão Financeira – Como aumentar a lucratividade de uma empresa? – 19h às 20h

Palestra 3- Fluxo de Caixa- conceito, prática e sua importância na tomada de decisões – 20.30h às 22h

Show com Alexandre Leão – 23h


Compartilhe:

Comentários: