São Desidério foi palco de apresentações teatrais por meio da parceria entre prefeitura e Companhias de teatro

Jackeline Bispo

A prefeitura de São Desidério por meio da parceria entre as Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), de Assistência Social (SAS) com a Rede de Teatro do Velho Chico e a Companhia de Teatro Trakinus de São Desidério recebeu a Cia Pé de Cana que realizou uma programação especial sobre a arte do circo de rua.

Oficinas de circo e teatro também foram ministradas nos dias 26, quinta-feira, e 27, sexta-feira, durante todo o dia para usuários dos projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Tangará e Alto do Cristo e para os componentes da Cia Trakinus. E nas noites, espetáculos teatrais encantaram a população com a peça ‘Coletivo Delirante’ apresentada no bairro Alto do Cristo e ‘Circo de Doisdo’ na Praça Abelardo Alencar.

“Estamos muito contentes em realizar este trabalho em São Desidério, fomos bem recebidos e nas oficinas realizamos técnicas circenses, acrobacias de solo e malabares”, explicou a artista da Cia Pé de Cana, Guadalupe Merki.

Crianças e adolescentes participaram das oficinas, entre eles Emilly Araújo, integrante da Cia Trakinus. “Foi um momento maravilhoso de aprendizado, muita coisa vamos aplicar no trabalho da nossa Cia”, confirma. Já para o estudante Alex Silva de nove anos, o que marcou foram os exercícios de equilíbrio e concentração. “A gente aprende brincando e é bom que não esquece nunca mais”, comemora.

Os espetáculos foram abertos ao público e contaram com centenas de espectadores. “Para nós foi um prazer imenso receber a Companhia em nossa cidade, este trabalho além de levar entretenimento à população, também trouxe conhecimento ao público das oficinas”, revela o secretário de Cultura, Josivaldo Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: