SECULT abre inscrições para a Filarmônica Municipal de São Desidério

Foto Reprodução

Ana Lúcia Souza

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) de São Desidério, realiza desde a segunda 15, até a sexta 19, as inscrições para os novos integrantes da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro. As inscrições são gratuitas e ocorrem no Centro Cultural, das 08h às 12h e das 14h às 17 horas. Os interessados devem ter idade mínima de 8 anos e portar documento de identificação no ato da inscrição.

De acordo com o músico e instrutor da Filarmônica Municipal, Flávio Gabriel, a meta é que sejam inscritos cerca de 30 pessoas. “Essa é uma seleção prévia para darmos início às aulas teóricas. Posteriormente serão realizadas as aulas práticas com o primeiro contato com os instrumentos, e o aluno que se desenvolver melhor na leitura musical, terá mais chances de concorrer aos instrumentos”, explicou.

As aulas estão previstas para iniciar no próximo dia 22. Segundo o instrutor Luiz Antônio, “o domínio pelo instrumento será definido de acordo ao perfil, estatura e afinidade do participante, que poderá dominar entre as modalidades de sopro, como saxofone, flauta, clarinete, trompete, ou de percussão”, esclareceu.


Compartilhe:

Comentários: