Segurança e conforto aos foliões foram destaques na estrutura do São João do Sítio Grande

Ana Lúcia Souza

Durante os dois dias de festa do Maior São João do Oeste Baiano, o São João do Sítio Grande, além de shows com atrações de renome nacional, equipes de saúde e de segurança garantiram o bem estar do público.

Estrutura – Organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), o evento aconteceu no circuito Edson José de Souza, uma área com 8.400 m², que oferta conforto e segurança aos foliões. Foram dois palcos, barracas de bebidas, coquetéis, petiscos e comidas típicas, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança, das equipes de saúde, além do acesso ao local, todo sinalizado para orientar os visitantes.

Segurança – Para garantir segurança aos participantes, tanto no circuito do São João e também na via de acesso ao distrito, na BA 463 a Prefeitura de São Desidério firmou uma parceria com as Polícias, Militar, Civil, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal CIPE Cerrado, Corpo de Bombeiros, além de homens de uma empresa de segurança particular.

“Tenho parentes que moram aqui em Sítio Grande, e esta é a primeira vez que participo do São João. O Sítio é um lugar lindo e a festa está maravilhosa. Dá pra perceber que é bem organizada e segura. Com certeza irei voltar mais vezes para participar”, revelou a administradora Janete Amaral, de Corrente do Piauí.

Serviços de Saúde – Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no circuito do evento, por meio do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da equipe de Vigilância em Saúde com o trabalho de fiscalização de barracas e pontos de alimentação da festa com o objetivo de garantir um consumo saudável de alimentos e bebidas aos foliões.

“Cada detalhe desta festa foi pensada com muito carinho para todos os visitantes, as atrações musicais, a ornamentação, as equipes de saúde e a parceria da Prefeitura Municipal com as equipes de segurança na estrutura do evento, tudo isso para que o folião venha com sua família participar com conforto do Maior São João do Oeste Baiano”, garantiu o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.


Compartilhe:

Comentários: