Abertura do Campeonato Buritiramense de Futebol Amador

IMG_1505WEBessa

Reinaldo Rolon

A solenidade de abertura do Campeonato Buritiramense de Futebol Amador, Edição 2016, organizado pela Prefeitura de Buritirama, através da Divisão de Esportes, Cultura e Lazer, teve início neste sábado (02),por volta das 18h, no Estádio Municipal. O jogo de abertura começou com uma goleada do BURITI SPORT sobre a equipe de CUPINS, pelo placar de 6 X 0. No jogo de fundo a equipe do PULO DO BODE foi surpreendido pelo time do interior do município, SÍTIO que venceu o jogo pelo placar de 2 X 1.

Durante a abertura oficial, o prefeito Arival Viana desejou às equipes, uma ótima competição. “Que a integração, a cordialidade e a paz predominem durante os jogos, focando sempre o espírito esportivo”, disse o prefeito sinalizando ainda sobre a possibilidade de incrementar os campeonatos regionais, devido ao resultado positivo com o congraçamento e interação entre as comunidades do interior e da sede, inclusive com a participação de equipes de municípios vizinhos. A modalidade deverá ser estendida no município, com a realização de pelo menos três campeonatos regionais, fazendo parte permanente do calendário esportivo buritiramense.

IMG_1479WEB

Conforme Arival, mesmo com a grave crise econômica, o governo não deixou de investir na organização do campeonato, devido à importância do esporte no cotidiano da população, que este ano ultrapassará R$ 30.000,00. A Prefeitura está financiando em torno de R$ 25.000,00, entre premiações e materiais esportivos, sendo o total complementado pelos patrocinadores, arrecadações de bilheteria, dentre outras rendas que poderão complementar o investimento.

Foram 180 minutos de alta temperatura, com os 4 times proporcionando grandes jogadas para suas torcidas, onde o time do SÍTIO arrancou uma vitória sensacional sobre o tradicional PULO DO BODE, comprovando a ascensão dos times do interior do município.

O evento esportivo foi prestigiado pelo prefeito, vereadores, os secretários municipais, o responsável pela organização do evento esportivo, o Diretor da Divisão de Esportes, Cultura e Lazer, Edgar Viana Filho e Oslindo Jacobina (Diretor do SAAE e ex-prefeito). Também contou com a presença de alguns dos patrocinadores do campeonato como: Enilton Ramos (TIM), Pedro Viana e Nilson Gonzaga, além de convidados.

IMG_1507WEB

IMG_1554WEB

IMG_1556WEB


Compartilhe:

Comentários: