Aeronáutica encerra prazo para 147 vagas para formação de sargentos

Candidato deve ter nível médio e idade entre 18 e 24 anos.
Curso de formação será ministrado em Guaratinguetá (SP).

 

A Aeronáutica encerra nesta quinta-feira (17) as inscrições para o exame de admissão (modalidade “B”) ao estágio de adaptação à graduação de sargento da Aeronáutica do ano de 2017 (EAGS-B 2017). No total, são oferecidas 147 vagas.

No site da Aeronáutica é possível ver o edital. Acesse aqui.

Do total das oportunidades, 20% são reservadas para negros.

As oportunidades são para as especialidades de administração (31), enfermagem (31), eletricidade (8), eletrônica (40), pavimentação (6), sistemas de informação (25) e topografia (6).

Os candidatos devem ter nível médio e curso técnico reconhecido por órgãos oficial de ensino competente. É exigido ainda não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.

As inscrições devem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

O concurso é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Rio de Janeiro, São Paulo, Canoas (RS), Brasília e Manaus no dia 22 de maio, às 9h.

O EAGS-B tem a duração aproximada de 1 ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. O estágio será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Fonte: G1

http://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2016/03/aeronautica-encerra-prazo-para-147-vagas-para-formacao-de-sargentos.html


Compartilhe:

Comentários: