Barreiras: Diretoria de Esporte está em novo enderenço, agora no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha

Dircom

A Diretora de Esporte de Barreiras que funcionava no Palácio das Artes, está em um novo espaço. Desde essa segunda-feira, 19, a diretoria transferiu-se para o Parque de Exposição Engenheiro Geral Rocha, em Barreirinhas.

As novas instalações possibilitará melhores condições de atendimento ao público e de trabalho à equipe da diretoria, como também proporcionará uma melhor interação da equipe às atividades esportivas de um espaço que está vocacionado para se tornar o Parque da Cidade. O local já abriga práticas esportivas importantes como caminhadas, exercícios ao ar livre, além das atividades na quadra poliesportiva já existente e no espaço Parkour.

Segundo o Diretor de Esporte, Fernando Machado, a nova sede dinamizará ainda mais o trabalho da equipe. “Nosso desafio enquanto gestão é aliar a prática esportiva à promoção da cidadania, por isso pretendemos potencializar todos os espaços onde as atividades esportivas podem ser exploradas, para inserirmos nossas crianças e jovens em atividades que lhes propicie ocupação saudável, mantendo-os longe das drogas e de atividades nocivas a eles e a comunidade”, disse Fernando Machado.

Fernando ainda manifestou sua preocupação com reiterados atos de vandalismos com as praças esportivas da cidade, a exemplo dos danos no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga, com danos na piscina e em outros equipamentos, bem como no Parque Multiuso Dom Ricardo e contra a própria sede do Departamento de Esporte recém pintada. “É preciso que as nossas crianças e jovens compreendam que cada equipamento danificado exige reparos do poder público e é um equipamento a menos que adquirimos, por isso o zelo pelo patrimônio público deve ser exercido por todos nós e a educação é a saída para corrigirmos esses distúrbios”, concluiu Machado.


Compartilhe:

Comentários: