Barreiras: Escola Municipal de Informática entrega certificado do Curso Básico para estudantes e servidores

40 estudantes e 10 servidores municipais de diversos bairros de Barreiras, receberam na tarde dessa terça-feira, 12, o certificado do Curso Básico de Informática, promovido pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Escola Municipal de Informática.

A cerimônia contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, do Coordenador do Escola Municipal de Informática, Raimundo Santana e da equipe pedagógica. A importância da inclusão digital foi reforçada para os jovens, assim como a contribuição da informática para o mercado de trabalho.

“A Escola de Informática é de suma importância para os estudantes e profissionais da educação de Barreiras, o curso de informática oferece ao jovem um avanço no mercado de trabalho, essa inclusão digital é ofertada para todos e os auxiliam na educação continuada”, destacou o Coordenador da Escola Municipal de Informática, Raimundo Santana.

Foram oito meses de aprendizagem dos quais os participantes adquiriram habilidades nos cursos: Windows, Microsoft Office (Word, Excel e Power Point), Internet e digitação, com carga horária de 120 horas.

Camila Karine, 17 anos, mora no bairro Arboreto II, ressaltou os benefícios do curso para o seu futuro profissional. “Estou muito contente com esse certificado, o próximo passo é realizar o curso de informática mais avançado para contribuir ainda mais no meu primeiro emprego”, disse.


Compartilhe:

Comentários: