Barreiras: Secretaria Municipal de Educação divulga cronograma de matrículas 2018

  • Dircom/PMB 

    Com início do ano letivo 2018 confirmado para 15 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Barreiras finalizou o cronograma de matrículas para alunos da casa e novos que pretendam estudar nas escolas da rede municipal.  A partir de segunda-feira, 27 de novembro até 8 de dezembro será realizada a renovação interna de matrículas para os alunos que permanecerão na mesma unidade escolar.

    Para os casos de alunos que estudam em unidades que não ofereçam mais os anos letivos subsequentes que irão cursar, o prazo para transferências internas será de 04 a 11 de janeiro de 2018.  Já as novas matrículas para alunos que estejam iniciando a escolarização (pré-escola) ou que venham transferidos de escolas de outras redes, as matrículas serão realizadas a partir de 18 de janeiro.

    É fundamental para a efetivação da matrícula, em qualquer uma das etapas, a apresentação dos documentos, conforme a série do aluno. Para a Educação Infantil é necessário apresentar:  Cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3X4, cópia do Cartão de Vacina atualizado, comprovante de residência com data não superior a 90 dias, número de NIS se o aluno receber benefício da bolsa família e cartão do SUS.

    Para as matrículas no Ensino Fundamental: cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF (se tiver), duas fotos 3×4, comprovante de Residência com data não superior a 90 dias, cópia do Cartão Bolsa Família quando cadastrado, Histórico ou Declaração escolar (validade de 90 dias); exceto para o 1º ano. Já os estudantes que pretender cursar aEducação de Jovens e Adultos (EJA) devem apresentarcópia do Registro Geral (RG) ou registro civil, Cadastro de Pessoa Física (CPF), 02 (duas) fotos 3X4, Histórico Escolarou Declaração do estudante e comprovante de residência.


    • Compartilhe:

    Comentários: