Barreiras: Secretaria Municipal de Educação realiza Encontro de Planejamento da Rede Municipal de Ensino

  • Dircom

    A Secretaria Municipal de Educação realiza durante todo o dia desta quarta-feira, 20, o Encontro de Planejamento da Rede Municipal de Ensino. O evento acontece no Centro Territorial de Educação Profissional –CETEP e conta com a participação da Vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo, que representou o prefeito Zito Barbosa, da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, da Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, Carmélia da Mata, da Representante do Conselho Municipal do FUNDEB, Rosilaine Oliveira, dos gestores e coordenadores das escolas municipais.

    Com o objetivo de apresentar além dos resultados obtidos durante o decorrer do ano de 2017, a Secretária elencou também os anseios para o próximo ano letivo, como também a importância da contribuição de cada profissional no processo educativo através do Programa Educa Barreiras.

    “Para gerenciar a rede municipal de ensino devemos basear os resultados no planejamento e replanejamento, o encontro de hoje é justamente para mostrar o que já realizamos durante todo o ano e através dessa retrospectiva, coordenar para o próximo ano letivo. A escola é o pilar, é a base, temos que unir e planejar uma educação de qualidade, dessa forma, nosso projeto é pensado e se materializa na ação”, pontuou Cátia Alencar.

    Durante todo o dia de hoje, serão apresentados resultados do Pacto Novo Mais Educação, Projeto Presença, Projeto Despertar, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Projeto Formação pela Escola.

    “A nossa proposta é justamente melhorar cada dia mais, fazendo um balanço desse ano, vencemos em muitos quesitos, inclusive com a assinatura da ordem de serviço para a reforma de 32 escolas municipais e no início de 2018 iremos construir seis novas escolas. E através desses encontros pedagógicos, vamos unir a melhoria na infraestrutura das escolas, com a capacitação e aperfeiçoamento das metodologias para alcançarmos uma educação de qualidade”, destacou Karlúcia Macêdo, Vice-prefeita.

    Além dos resultados obtidos em 2017, serão elencadas propostas para Educação Infantil, para Ensino Fundamental I e II, para Educação de Jovens e Adultos – EJA, para Educação no Campo e para Inclusão e Atendimento Educacional Especializado.


    • Compartilhe:

    Comentários: