Barreiras sedia final da Copa Oeste de Street

DIRCOM

No próximo domingo (18), a partir das 14h o Parque Multiuso Dom Ricardo será palco da etapa final da Copa Oeste de Street que promete levar competidores de skate, bike e patins para disputar uma vaga no Circuito Baiano, em dezembro, em Salvador. Na capital baiana, será a seletiva para o Campeonato Brasileiro. Barreiras sedia a final da etapa Oeste após a primeira fase, realizada em setembro passado, em Luís Eduardo Magalhães

Os atletas participantes farão manobras e evoluções nas categorias Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, no caso do skate. Na Bike, as disputas serão na categoria BMX Open e no patins, In Line Open. De cada categoria, estarão classificados para o Baiano, o campeão e o vice.  “A proposta é promover estes esportes, aprimorando cada vez mais e incentivando novos adeptos, para isso, pela manhã, às 10h, faremos um workshop para quem quiser aprender um pouco mais e iniciar no skate”, explica Henderson Aires, da Associação Cultural Skate em Ação, entidade organizadora do evento.

A realização é da Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes que, além das provas e disputas, está reservando para o público que for conferir o evento, exibições de Street Dance, Hip Hop, apresentações de skate com atletas profissionais e muita música eletrônica a cargo de DJ’s. “A administração Barreiras Capital do Oeste dotou o Parque Multiuso Dom Ricardo de todos os equipamentos necessários para sediar eventos como o do próximo domingo, com pistas de skate, de bicicleta e espaço adequado para exibições de patins e de dança” afirmou o diretor de esportes Fernando Machado.


Compartilhe:

Comentários: