Campanha arrecada livros infantis e brinquedos para instituições de Barreiras e LEM

Instituições de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães terão um Dia das Crianças mais feliz este ano. A Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro, juntamente com a Editora Ciranda Cultural, promovem a Campanha de Doação de Livros Infantis e Brinquedos novos e/ou usados que vai beneficiar brinquedotecas de entidades das duas cidades no Dia das Crianças.

O Lar Batista, de Barreiras, que existe há 50 anos atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é uma dessas instituições. Para Fernanda Manzoni, diretora do Lar Batista, os livros e brinquedos que serão doados farão a alegria das crianças, ainda mais pelo contexto em que viviam e chegam no Lar. “A brinquedoteca que será formada com essas doações será uma fonte de alegria e conhecimento para cada uma delas. Elas vão crescer aprendendo e se divertindo e isso, com certeza, fará a diferença na vida dessas crianças”, disse Fernanda.

Em Luís Eduardo Magalhães, a Associação do Moradores do Aracruz (AMA), também irá receber as doações, e já planeja mais aulas de literatura e brincadeiras com os materiais que estão sendo arrecadados. “Atendemos 148 crianças e adolescentes de 06 a 12 anos de idade que passam o turno oposto com a gente realizando muitas atividades, entre elas a leitura e brincadeiras. Estamos aguardando, e já imaginando, a nossa brinquedoteca com muitos livros e brinquedos. Agradecemos a todos que estão doando e a Papelaria Irmãos Ribeiro pela iniciativa”, relatou Ângela Simone, diretora do Projeto Cidadão do Futuro da AMA.

Segundo o diretor administrativo da Papelaria Irmãos Ribeiro, Junior Ribeiro, a campanha foi pensada com o intuito de incentivar ainda mais a leitura e o brincar entre as crianças. “O contato com os livros e brinquedos na infância e adolescência é muito importante.  A ideia da campanha é justamente incentivar crianças e adolescentes que, muitas vezes não possuem essa oportunidade, a ler e se divertir. Além da editora Ciranda Cultural que doou 100 livros literários infanto-juvenis, temos a participação das escolas das cidades e dos nossos próprios clientes que estão doando. Vamos ser solidários, vamos compartilhar conhecimento”, convidou Junior.

As doações podem ser entregues até o dia 06 de outubro em Barreiras na Papelaria Irmãos Ribeiro da Ruy Barbosa e Avenida Benedita Silveira; e nas escolas São José, Coopeb, Jardim Imperial, Gauss, Ativa Idade, Sonho de Talita, Santos Dumont e Gente Miúda. Em Luís Eduardo Magalhães na Papelaria Irmãos Ribeiro no bairro Santa Cruz e na Escola CEMAC.

Os materiais arrecadados serão entregues às instituições durante a semana do Dia das Crianças, em outubro. Até o momento, as entidades beneficiadas serão, além do Lar Batista e a AMA, o Lar Esperança e a Creche Tia Clarisse. O número de instituições irá depender da quantidade arrecadada.

Para quem não tem livros infantis para doar, a Irmãos Ribeiro está com a promoção “COMPRE 3, DOE O 4º”. Na compra de 3 livros infantis selecionados, o quarto sai de graça para ser doado. “Uma oportunidade para nossos clientes participarem da campanha e contribuírem para um Dia das Crianças mais especial para as crianças da nossa região”, afirma Junior.

Marca Studio Comunicação


Compartilhe:

Comentários: