Contratos do Fies começam a ser fechados dia 10 de fevereiro

Educação

Fies: os estudantes que tiverem a inscrição validada deverão ir ao agente financeiro a partir de 10 de fevereiro para fechar o contrato de financimento

Brasília – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), divulgou em portaria os prazos para realização de aditamentos dos contratos do programa.

De acordo com o texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5, o estudante pré-selecionado na chamada única do Fies que tiver sua inscrição validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) no período de 2 até 5 de fevereiro deste ano deverá comparecer ao agente financeiro a partir do dia 10 de fevereiro para contratação do financiamento.

Pela portaria, o FNDE, que é vinculado ao Ministério da Educação, também libera, até 30 de abril, a realização de aditamento de suspensão temporária do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2014, 1º e 2º semestres de 2015.

Libera ainda, até a mesma data, a realização de encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento para semestre anterior ao 1º semestre de 2016.

Tanto a suspensão quanto o encerramento deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites do MEC e do FNDE.

Fonte: EXAME.com

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/estudantes-selecionados-no-fies-devem-fechar-contratos-a-partir-do-dia-10-02


Compartilhe:

Comentários: