Convocação da lista de espera do Sisu do 2º semestre começa nesta quinta

Nesta edição foram disponibilizadas 56.422 vagas disputadas por 871.358 inscritos. Quem não foi chamado, pode recorrer ao Fies.

Começa nesta quinta-feira (23) a convocação dos alunos que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2016. O processo é feito diretamente via universidades e não mais pelo Ministério da Educação.

O MEC não informou quantas vagas devem ser preenchidas por meio da lista de espera. Esta edição ofereceu, em 65 instituições, 56.422 vagas que foram disputadas por 871.358 inscritos. A inscrição podia ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não fosse zero.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fies
Quem não conseguiu ser selecionado pelo Sisu pode ainda recorrer ao Financiamento Estudantil (Fies) para ingressar no ensino superior. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (24) e vão até o dia 29 de junho.

Serão disponibilizadas 75 mil vagas. Para consultá-la, o candidato deve fazer a busca por curso, instituição ou município neste link . O sistema disponibiliza detalhes como grau (bacharelado, por exemplo), turno, conceito do curso, mensalidade para o Fies, número de vagas e nota de corte.

O resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera será no dia 30 de junho.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/educacao/noticia/convocacao-da-lista-de-espera-do-sisu-do-2-semestre-comeca-nesta-quinta.ghtml


Compartilhe:

Comentários: