Coordenadores da rede municipal têm encontro sobre BNCC, Mais Alfabetização e concurso de Redação

FOTOS: Divulgação/Ascom

Almerice Rodrigues
A Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto reuniu nesta quarta-feira (01/08), no auditório da sua sede, todos os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino para esclarecimentos sobre o Plano de Ação do Coordenador e o dia da apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – que acontecerá nesta sexta-feira (03).
Durante a reunião, também foi falado sobre o seminário com as experiências exitosas das unidades escolares que será realizado em novembro. Além disso, a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, Aislene Ribeiro, deu orientações sobre o Programa Mais Alfabetização e fez esclarecimentos sobre as novas atualizações referente ao mesmo.
A coordenadora do Ensino Fundamental 2 e EJA (Educação de Jovens e Adultos), Jussara Cox, apresentou projeto e edital para um concurso de Redação, com tema “Estou escrevendo, e você?”, que envolverá as escolas da rede municipal, nas modalidades Fundamental 2 e EJA.
Por fim, foi feito um momento de autoavalição. De acordo a coordenadora geral do município, Maria Augusta Serpa, “o encontro foi muito importante, pois propiciou reflexões acerca do trabalho pedagógico de cada unidade escolar e também em relação às ações desenvolvidas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação”, ponderou, acrescentando que “é necessário avaliar o trabalho daqueles que fazem a educação para que a aprendizagem  dos nossos alunos aconteça de forma significativa”, finalizou.


Compartilhe:

Comentários: