21º
39º
Predomínio de Sol

Corrida do Algodão será realizada neste sábado (30) em Luís Eduardo Magalhães

  • Com cerca de 750 inscritos, a largada competição será na praça Albano Lauck, do bairro  Jardim Paraíso, em  Luís Eduardo Magalhães. O evento, realizado pela primeira vez na cidade, vai distribuir R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores e medalhas e contará também com entretenimento e gastronomia para toda a família.

    Abapa

    Já é dada a largada para os cerca de 750 pessoas que se inscreveram para a Corrida do Algodão, que acontece neste sábado (30), a partir das 17h na Praça Albano Lauck, do bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Realizada pela primeira vez pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a competição vai reunir em um só espaço, atividade física, entretenimento, gastronomia para toda a família, reforçando os ótimos resultados com a produção agrícola de algodão na última safra. As inscrições encerraram no último sábado (23).

    Os competidores vão disputar na categoria homens e mulheres – 5m e 10 km. Para incluir ainda mais a comunidade local em torno do evento, foram abertas vagas nas categorias kids e cadeirantes, que vão percorrer um trajeto de 1km. Com o kit na mão, o funcionário do Centro de Análises de Fibras da Abapa, José Carlos, vai correr pela primeira vez em uma competição depois de mais de cinco anos parado. “Estou voltando aos poucos ao ritmo. Antes chegava a fazer cerca de 10 quilômetros e a Corrida vem sendo um incentivo para retomar a atividade e o gosto pela corrida”, afirma ele, que vai competir na categoria de 5 km.

    Animadas com a competição, as amigas Socorro Pinheiro, Tânia Alves e Maria Aparecida Rodrigues, deram um tempo nos treinos do final de tarde para buscar o kit obrigatório, composto pelo chiptime, camiseta, sacochila e toalha, devidamente conferidos no ato da entrega.  “Já havíamos participado de um evento anteriormente, e gostamos muito. Sempre fizemos caminhada, zumba, funcional e começamos a treinar para a corrida”, afirmam elas, inscritas no trajeto de 5 km. Os competidores terão ao longo do percurso sete pontos de hidratação e apoio aos corredores, além de equipe médica e Samu de prontidão, em caso de qualquer emergência.

    Para Alessandra Zanotto, organizadora do evento, o principal diferencial da Corrida do Algodão será a estrutura montada na Praça do Jardim Paraíso, ponto da largada, que vai atrair, além dos inscritos, famílias e amigos em uma noite de integração e descontração. “Para quem for à Praça do Jardim Paraíso, vai encontrar uma programação com música com DJ e banda Vintage, dança, comida com os trailers e vamos aproveitar para reforçar junto à comunidade a importância Abapa e dos agricultores da região, cujo trabalho reflete em todo desenvolvimento econômico e social na cidade”, afirma.

    Para maior transparência na competição, a corrida contará com um sistema moderno de cronometragem com a entrega de transponder (chip) para os inscritos. O resultado será realizado eletronicamente com a passagem do competidor por um tapete de captação de dados garantindo a autenticidade no resultado da prova. A Corrida do Algodão é uma realização da Abapa, em parceria da Agrosul/John Deere, Bayer, CCAB, Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Sesi/Fieb Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga Sementes, ZanottoCotton, Bradesco, Espaço Amanda Amorim, Espaço Core e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


    • Compartilhe:

    Comentários: