Deputado elogia transmissão do futebol baiano pela TVE

Ascom

O deputado Antonio Henrique Júnior saudou o anúncio de duas ações na área de esportes realizado nesta segunda-feira (12) pelo governador Rui Costa, em evento na Arena Fonte Nova. A primeira delas é a transmissão das partidas dos campeonatos de futebol Intermunicipal, Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, copas Governador do Estado e 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20 pela TV Educativa (TVE).

Para Rui, as transmissões mostram a força e a importância do esporte para a vida das pessoas. “O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia”, afirmou.

Segundo o deputado Antonio Henrique Júnior, que em 2015 indicou ao governador a parceria entre a TVE e a FBF para transmissão da Série B do Baianão, esta é uma iniciativa importante para o esporte profissional e amador da Bahia. “Sem dúvida alguma, a cobertura da TVE vai garantir mais público e maior visibilidade para todas as categorias além da Série A. Isso é fundamental porque promove o esporte, mas também gera renda e emprego para outras milhares de pessoas que atuam nas demais competições”, finalizou.

No mesmo evento, o governador lançou o Projeto de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O deputado vem articulando junto à Sudesb a realização do evento de qualificação de gestores em Barreiras para atendimento de desportistas de 36 ligas da região oeste.


Compartilhe:

Comentários: