23º
35º
Poss. de Pancadas de Chuva

Desafio das Serras de Mountain Bike movimentou o fim de semana no Arraial da Penha na Zona Rural de Barreiras

  • Dircom

    O domingo, 12 de novembro, foi movimentado no povoado Arraial da Penha que recebeu a maratona de Mountain Bike “Desafio das Serras”. Mais de 250 atletas entre profissionais, amadores e admiradores da natureza pedalaram por trilhas, serras, estradas de cascalho com lindas paisagens, num percurso de 58 km.

    A etapa contou com diversas modalidades, premiando os principais categorias que foram divididas pela faixa etária, sendo: elite masculino e feminino, júnior, sub 30, máster de 30 a 49 anos, veterano, dupla masculina, dupla mista e turismo, que abriu espaço para todas as idades.

    O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da secretária de saúde Marisete Bastos, da vice prefeita Karlúcia Macêdo e a diretora de turismo Mirtes Lima, prestigiou o evento do início ao fim, deu a largada e entregou troféus aos vencedores. O Desafio das Serras de Mountain Bike foi realizado pela Ciclo Bahia com apoio da Prefeitura de Barreiras por meio do Departamento de Esportes. A prova desportiva de longa distância, com um estilo off-road (estradas de chão, trilhas em morros e matas) chamou atenção de ciclistas de Brasília, Tocantins, Piauí, Chapada Diamantina e municípios circunvizinhos.

    “O Desafio das Serras de Mountain Bike já é o quarto evento realizado neste ano no Arraial da Penha, e encontramos além da receptividade da comunidade também a participação dos moradores. Todos que se inscreveram vivenciaram momentos de superação e puderam apreciar as belezas naturais do local. Nossa expectativa é apoiar e realizar mais eventos desse formato, que proporciona interatividade e a busca da boa qualidade de vida”, disse Fernando Machado, diretor do Departamento Municipal de Esportes.

    O organizador Marcos Ely da Ciclo Bahia reforçou que a maratona de mountain bike além de integrar os adeptos e praticantes da modalidade, reuniu os grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do Arraial.


    • Compartilhe:

    Comentários: