Educação de Formosa melhorou a nota e superou meta do IDEB

  • Almerice Rodrigues
     A Educação de Formosa do Rio Preto melhorou. Mais organizada, com profissionais mais motivados e com formação continuada para todos, o ensino e estrutura física das escolas foram reestruturados. Agora, há merenda de qualidade, com cardápio nutritivo e variado e que agrada os alunos da rede municipal de ensino.
    Essas e outras melhorias já são reconhecidas pela população desde o ano passado, mas essa constatação ganhou um reforço importante: o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017. Formosa atingiu 4,5 pontos, superando a meta projetada que era de 4,4 pontos.
    “Estamos muito felizes, pois essa foi a maior nota já atingida pela rede municipal de ensino, no Ensino Fundamental. Temos muito trabalho pela frente para elevar mais esse índice, mas alcançaremos nosso objetivo, pois o empenho é coletivo para cumprir o compromisso do prefeito Termosires Neto em investir na Educação e melhorar não só o IDEB como o ensino e ampliar a perspectiva de futuro das nossas crianças, jovens e adolescentes”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira.
    De acordo com ela, o maior crescimento foi no Ensino Fundamental I, a maioria das escolas atingiram suas metas e o grande desafio é atingir número maiores em 2019, intensificando os trabalhos, especialmente, nas escolas que apresentam maior dificuldade.
    Esforço conjunto
    O governo “Cuidando da Nossa Gente” tem um enorme compromisso com a Educação, por isso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu ações voltadas para aumentar o IDEB e aprimorar a qualidade do ensino, entre elas estiveram os encontros de formação específica para os professores de Língua Portuguesa e de Matemática, trabalhando os descritores da Prova Brasil, os projetos de leitura e escrita, a aplicação de simulados da Prova Brasil e o acompanhamento com suporte pedagógico nas unidades escolares.


    • Compartilhe:

    Comentários: