Educação e Arte: Escolas Municipais de Barreiras recebem o Projeto “Pedalegria”

Dircom

O mundo lúdico pedagógico tomou conta das escolas municipais em Barreiras. O Projeto “Pedalegria”, idealizado pelo professor artista Abenilson Pina levou descontração, alegria e muita informação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação às escolas da zona urbana e rural de Barreiras.

As apresentações aconteceram durante todo mês de novembro e o início de dezembro. Na manhã dessa quarta-feira (05) foi a vez dos estudantes da Escola Municipal São João, no povoado Riachinho conhecerem de perto o trabalho do professor Bena, assim chamado carinhosamente por onde passa com suas apresentações, que busca mostrar a importância da auto estima como o sucesso para o aprendizado em sala de aula.

“Essas apresentações são relevantes no cotidiano escolar dos alunos, uma vez que é abordado temas importantes como as boas práticas com o próximo. Teve mágica, malabarismo e muita brincadeira que deixou todos encantados”, disse o diretor Ernesto Santos Escobar.

O professor Bena trabalhou em sala de aula por mais de 20 anos e trocou o magistério para se dedicar às apresentações artísticas em sala de aula. “Trabalhei como professor na rede pública de ensino, e deixei o magistério porque o stand up estava no sangue, hoje tenho o projeto conhecido em todo Brasil, onde trabalhamos a fantasia e o mundo lúdico dentro do horário de aula dos alunos. São 40 minutos de apresentação, faço com amor e me divirto sempre”, destacou.

Comédia em Dose Tripla: Bena também faz apresentações de stand up em todo Brasil voltado para o público adulto. Na próxima sexta-feira (07) o público poderá conferir a comédia em Dose Tripla, a partir das 19h30 no Novo Boteco Crioula. Será uma hora e meia de evento com muitas piadas, paródias, mensagens, trava-língua e uma homenagem ao artista Espanta, vencedor do Show do Ton.


Compartilhe:

Comentários: