Em jogo equilibrado, Barcelona conquista bicampeonato do Carrizão 2018

FOTOS: Divulgação/Ascom

Almerice Rodrigues
O encerramento do Campeonato Formosense de Futebol – “Carrizão 2018” aconteceu no último domingo (26), em clima de festa e disputa acirrada entre as equipes finalistas. O Barcelona venceu o Formosinha por 3 a 2 e sagrou-se bicampeão da competição. Marcaram para o Barcelona Aécio, Diego Gomes e Murilo, já os gols do Formosinha foram de Marden, que acertou o marcador duas vezes.
“A edição deste ano consolidou o resgate do nosso futebol, trouxemos o torcedor de volta para o Estádio Anísio Carvalho de Jesus, melhoramos a organização e homenageamos uma das figuras ilustres da história do nosso futebol. Parabéns a todas as equipes, arbitragem, comissão organizadora, torcida e demais envolvidos no campeonato pelo grande espetáculo do futebol em nossa cidade, com estádio lotado mais uma vez”, destacou o prefeito Termosires Neto.
As arquibancadas do Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus ficaram lotadas e o público ocupou também todo o entorno do campo para acompanhar a grande partida que reuniu de um lado a tradição do Formosinha, detentor de sete títulos do municipal, e do outro o Barcelona, clube fundado em 2017 e que conquistou o título da competição nas duas edições das quais participou.
Para a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo, “é uma felicidade podermos proporcionar um evento dessa dimensão, que traz o entretenimento e incentivo ao esporte”, disse.
Além do campeão e vice, o Canarinho, terceiro colocado da competição, também recebeu troféu, medalhas e premiação em dinheiro. O time conquistou essa colocação ao vencer o Camarões por 3 a 2 nas disputas de pênaltis, no sábado (25).
Também foram premiados o goleiro menos vazado, Geovane (Formosinha), e o artilheiro do Carrizão, Guilherme (Barcelona).
Participaram da cerimônia de encerramento o prefeito Termosires, a vice-prefeita Verônica Lisboa e Bira, o presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza, e os vereadores Netinho e Meletinha, o presidente da Liga Desportiva Formosense, Zeca Bragadá.
Em 2018, Campeonato Formosense de Futebol homenageou o saudoso Carrizo Moreira, famoso locutor, narrador de futebol e incentivador do esporte em Formosa do Rio Preto. A família, representada pela viúva dona Rosanira Moreira, foi presenteada com as medalhas da competição.


Compartilhe:

Comentários: