Empossada nova diretoria de Grêmio Estudantil do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus

img_posse-gremio

Dircom Barreiras

O último  sábado, 27, foi movimentado no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, com a posse da diretoria do Grêmio Estudantil da unidade de ensino. Estavam presentes o secretário municipal de educação Franciney Sardeiro, a diretora Aurilia, gestão escolar, estudantes, pais, professores e membros do grêmio.

Neste ano, duas chapas concorreram na eleição realizada no dia 11 de agosto, que elegeu por maioria dos votos a chapa “Juventude Revolucionária” para o biênio agosto 2016 a agosto de 2018. Outras unidades escolares de Ensino Fundamental II também realizaram as eleições e devem empossar suas diretorias.

“ O processo é muito democrático, e também incentiva a cidadania em nossos estudantes. Esse ano todas as unidades do ensino fundamental II realizaram eleições, e estão em sintonia com a gestão escolar e Secretaria de Educação, abrindo espaço para participação dos estudantes na elaboração de projetos, divulgação dos eventos escolares e fortalecendo a representatividade estudantil”, disse o secretário Franciney.

Mais de 870 estudantes participaram ativamente do processo eletivo. A solenidade de posse foi marcada pelo momento cívico e os discursos lembraram a importância da representatividade estudantil para dar voz aos anseios e demandas dos estudantes no ambiente escolar e a relevância do exercício da cidadania.

Grêmio Estudantil

 

posse

Presidente – Deborah Lorrana Alcântara Silva

Vice presidente – Maria Isabela Rodrigues de Macedo

Secretaria Geral – Keila Rafaela S. dos Santos

1º Secretário- Álvaro Andrey Gomes de Souza

Tesoureiro Geral – Guilherme Vieira Galvão

1º Tesoureiro- Rikelme Mota dos Santos

Diretoria de Cultura –Ihasmin Macedo Chaves

Diretoria Social          – Vitória dos Santos Alencar

Diretora de Imprensa – Nicole Gabriele da Silva Santos

Diretora de Saúde e Meio Ambiente –          Agatha Karolina de Alencar Medeiros

Diretora de Esporte – Vitória Régia de Jesus Portugall


Compartilhe:

Comentários: