ENCONTRO REALIZADO PELA PREFEITURA DEFINIU DETALHES PARA MAIS UMA EDIÇÃO DA MAIOR COMPETIÇÃO ESPORTIVA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Nesta quarta-feira (29), a secretaria de Educação realizou um congresso técnico preparativo para a 18ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães. Em 2018, a OILEM terá cerca de 8 mil alunos de 8 a 17 anos de idade, representando 39 instituições públicas e particulares de ensino.

Logo na abertura, a secretaria de Educação homenageou pessoas importantes para a criação da competição há dezoito anos. Os professores Mílton Cézar da Silva, Vania Lurdes Cenci, Rose Sertão e o prefeito Oziel Oliveira, idealizador do evento, receberam troféus e falaram com emoção sobre a criação e a grandeza da OILEM.

“Foi um grande desafio pegar um município recém-criado, estruturar toda a rede municipal de ensino e ainda envolver todos os profissionais da educação e alunos para concretizar a competição que hoje é a maior de Luís Eduardo Magalhães e uma das mais importantes do oeste da Bahia”, comemorou o chefe do executivo municipal.

Durante o encontro, os professores tomaram conhecimento de fatores importantes, como as adaptações disciplinares para a competição, regras de arbitragem e acompanharam a definição das chaves. Em 2018 haverá disputa de xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, vôlei, handebol, basquete, queimada, vôlei de areia, futebol society e ginástica rítmica desportiva.

“A OILEM é muito importante para congregar estudantes das escolas do município, promover intercâmbio social e reflexão sobre os aspectos positivos do esporte, independente dos resultados”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

As Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães começam no dia 12 de setembro. A cerimônia de abertura será na Praça da Bíblia, no bairro santa Cruz.


Compartilhe:

Comentários: