Escola Municipal João Inácio de Oliveira foi a responsável por encantar a cidade com a realização da Conferência das Flores

Geremias Mascarenhas

Todas as estações tem os seus encantos, mas, a primavera é a mais bela de todas as estações, ela chega esfuziante, tirando o cinza do outono e salpicando a natureza de verde, amarelo, vermelho, rosa, e de tantos outros tons que a aquarela não é capaz de reproduzir. Os animais saem das tocas, o sono hiberno cessa, e o sol cintilante acorda a vida natural.

Em Wanderley, a chegada da primavera foi recebida com música, dança, dramatizações, sorrisos, diversão, e com o encanto que só a infância traduz, num evento surpreendente. A Escola Municipal João Inácio de Oliveira foi a responsável por encantar a cidade com a realização da Conferência das Flores, o evento tem obtido tanto êxito, que esse ano está em sua 3ª edição.

A grandeza da Conferência das Flores jamais poderia ter sido escondida, até mesmo pelos piores críticos, o ginásio de esportes estava repleto, e a decoração inspirava as melhores sensações; uma centopeia gigante feita de balões coloridos envolvia o espaço central das apresentações. A voz feminina da cerimonialista Cleide Lopes exalava ternura e carinho, típico das mulheres.

A prefeita Fernanda Sá-Teles esteve presente, como tem feito em todos os eventos da prefeitura. Fernanda tem um ingrediente diferente na forma de gerir, gosta do serviço público. Isso faz toda a diferença. Era evidente em sua voz, que ela não conseguia conter a emoção de ver todas aquelas crianças fantasiadas de joaninhas, abelhinhas, flores e bichos com fantasias tão bem produzidas. As palavras da prefeita expressou bem o que a gestão “Construindo Uma Nova História” tem feito, CUIDAR! E principalmente a educação infantil tem recebido atenção especial por parte da gestão, pois como disse a própria Fernanda: “cuidar das crianças é sobretudo, cuidar do próprio futuro!”

O secretário de Educação Rafael Saldanha; notadamente, Rafael vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Secretaria. Aliás, equipe esta, que tem conferido a Wanderley os melhores índices da educação não só no Oeste, mas no ranking do Estado da Bahia, quando comparado a outros municípios de maior porte.

A equipe da Escola Municipal João Inácio de Oliveira, realizou um grande evento. O semblante da Diretora Sueli Coimbra era de preocupação, preocupação em realizar e coordenar um trabalho sério e organizado, só descansa, depois que encerra. Só pode se deliciar olhando as fotos, por que no “ao vivo”, é o corre-corre, é olhos atentos, é fôlego curto, tudo para dar o melhor espetáculo ao público. Pois o mais importante não é quem lidera, é o público!

Mas, aquela típica preocupação de mãe, de líder, preocupação que só sente quem está a frente de algo; e liderar uma equipe tão grande, que trabalha com uma matéria prima tão preciosa que é a criança, valeu a pena! Muito a pena! Por que tudo estava impecável.

Cada folha de E.V.A cortada, valeu a pena, cada hora extra de trabalho, valeu a pena, cada ponto de costura dado, valeu a pena, cada coreografia, cada furo de agulha, cada balão cheio de ar, valeu muito a pena! Todos vocês, professores, auxiliares, coordenadores e equipe de apoio, estão de parabéns!

As crianças nos tocaram com tanta beleza, e aquele multicolorido despertou em todos a emoção, a sensibilidade, e a fascinação que só a diversidade traz.

A primavera chegou, fazendo as árvores brotarem com brotos novos que darão frutos! Que ela faça nascer em nós também, o respeito ao próximo, o amor, a tolerância, e o reconhecimento que o outro merece, tão importante para continuar seguindo na direção certa.


Compartilhe:

Comentários: