Formosa: Alunos recebem certificados e prêmios na formatura do Proerd

Almerice Rodrigues

A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Formosa do Rio Preto aconteceu no dia 30 de junho e reuniu no pátio do Colégio Municipal Coração de Jesus, aproximadamente, 140 alunos das turmas de 5ºano das escolas municipais Nossa Senhora Aparecida e Benedicto Araújo.

 “Foi uma surpresa eu ganhar a bicicleta pela melhor redação da minha escola. Senti muita felicidade”, relatou a aluna Letícia, 10 anos. Além dela, foram premiados outros três estudantes com bicicletas. Também foram entregues tablets, celulares, cursos de informáticas, tratamentos dentários e outros brindes para os vencedores de categorias como melhor redação, disciplina e superação e também para alguns estudantes sorteados para receber os presentes, doados por comerciantes, instituições e personalidades locais.

O Major Cesar Elpídio, comandante da 86ª CIPM, disse que Polícia Militar pretende manter o programa não apenas em Formosa como também implantá-lo, gradativamente, nas outras cidades que pertencem à companhia e agradeceu o apoio e confiança da administração municipal e de todos os empresários e cidadãos que abraçaram o Proerd.

De acordo com o instrutor do programa, Soldado PM/BA Tássio Souza, “o momento é muito gratificante por celebrar o trabalho de quatro meses com essas turmas e saber que aquilo que foi ensinado para os alunos será semeado na comunidade por muito tempo. São mais 144 proerdistas ajudando a sociedade na difícil missão de prevenir o uso de drogas e a violência entre as pessoas”, relatou.

Para o prefeito Termosires Neto, o programa cumpre um papel social e educacional fundamental na construção de uma cidade mais pacífica e segura. “Tenho certeza que é uma marca na vida dos alunos, pais e comunidade escolar como um todo. A Polícia Militar está de parabéns pelo belíssimo trabalho e em especial o Soldado Tássio pelo empenho e dedicação”, enfatizou Termosires. 

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Zuza, do presidente da CDL, Samuel Ribeiro, das secretárias de Saúde, Thaíse Soares e de Educação, Luzinete Oliveira, diretores das escolas Benedicto Araújo, Josilene Damaceno, e Nossa Senhora Aparecida, Kelcy Marciel, além de comerciantes locais ou seus representantes. A vice-prefeita Verônica Lisboa esteve representada na solenidade de formatura.


Compartilhe:

Comentários: