Jornada Pedagógica debate sobre os desafios e possibilidades para o sucesso escolar em Baianópolis

O evento foi organizado pela secretaria de Educação do município

A Jornada foi realizada no Centro Educacional 31 de março FOTOS: Jayme Modesto

 

Jayme Modesto

Com o tema, Pratica pedagógica, desafios e possibilidades para o sucesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e Laser de Baianópolis realizou no dia 20 de fevereiro, a I Jornada Pedagógica de 2017.

Centenas de trabalhadores da Educação do município lotaram o espaço do Centro Educacional 31 de março, – um dia de trocas de experiência e aprendizagem a todos os servidores da rede municipal, que contou com a participação da prefeita de Baianópolis Jandira Xavier, o vice-prefeito Weube Febrônio, o secretário municipal de Educação, Pedro Roberto Mann, o presidente da Câmara de Vereadores Humberto Silverio, demais vereadores e secretários de governo.

O secretário de Educação deu boas vindas a todos os participantes. Segundo ele, a secretaria está começando uma nova forma de gestão, valorizando a preparação dos profissionais da educação.

“Queremos que nossos alunos tenham orgulho de estudar na rede municipal de ensino, e vamos buscar a cada dia inovar e melhorar as condições para todos os servidores e também para nossos alunos. Estamos dispostos a enfrentar esse desafio com muita seriedade e competência”, comentou Pedro Mann.

A prefeita Jandira Xavier também desejou boas vindas e sucesso a todos e garantiu prioridade na educação. “A educação deve ser prioridade em qualquer administração pública, pois é na escola que somos educados e, a partir daí espelhamos nosso aprendizado em todas as áreas da sociedade como saúde, política, assistência social, enfim. Portanto, valorizo muito vocês, pois sei, que só transformamos uma sociedade através da educação, compreendo as dificuldades e os desafios que teremos pela frente, para promover uma educação de qualidade e valorização dos nossos profissionais da educação, e nossa missão frente a administração pública é dar condições para que nossos alunos tenham uma melhor preparação para o futuro e é através de todos os senhores que essa conquista acontece, conto com o apoio e dedicação de todos”, disse Jandira.

Na oportunidade, os participantes assistiram à palestra Inclusão Escolar: Um desafio entre o ideal e o real, ministrada por Cristina Reis. Em seguida dinâmicas de grupo e atividades motivacionais com Claudenice Costa, buscando a interação dos grupos de professores, auxiliares, coordenação, direção e os servidores da secretaria em geral.


Compartilhe:

Comentários: