Municipalização da Escola Dr. Orlando de Carvalho promoverá dignidade aos alunos da Escola Alberto Amorim

Ascom
O empenho do prefeito Zito Barbosa e da vice prefeita Karlucia Macedo junto à equipe da Secretaria Estadual de Educação resultou na municipalização da Escola Dr. Orlando de Carvalho. No encontro, o prefeito solicitou em caráter de urgência a municipalização da unidade escolar, para sanar a situação precária da Escola Alberto Amorim, que funcionava há mais de 10 anos em um galpão improvisado.
A Secretaria Municipal de Educação já recebeu oficialmente o prédio da unidade escolar Dr. Orlando de Carvalho, no bairro Vila Amorim. A publicação do resumo do termo aditivo do convênio entre estado e município, foi publicado no Diário Oficial da Bahia no dia 17 de fevereiro.
Atualmente, a escola Orlando de Carvalho é considerado escola de médio porte, e atendia aproximadamente 200 estudantes do Ensino Médio, que serão remanejados para outras escolas estaduais. Agora, a unidade vai receber estudantes do ensino fundamental I e II no período vespertino e matutino. De acordo com a Secretária Cátia Alencar, está sendo feito um levantamento e todos os estudantes da escola Alberto Amorim que inicialmente virão para a Escola Dr. Orlando de Carvalho, e os excedentes serões encaminhados para escolas próximas ao endereço residencial, até que a gestão tenha tempo de fazer as necessárias ampliações na unidade.
“Finalmente vamos mudar a realidade das crianças e também da comunidade, que tinha como referencial escolar aquela estrutura precária da escola Alberto Amorim. Agora sim, teremos um prédio escolar em pleno funcionamento, para receber nossos estudantes no dia 02 de março. Estaremos ainda fazendo algumas adequações na estrutura física da escola que dispõe de espaço para isso, e remanejando estudantes para outras escolas mais próximas de sua residência. Mas estamos felizes com o resultado da municipalização”, apontou a secretária Cátia.
O prefeito Zito Barbosa comemorou a publicação do convênio, e explicou que a transferência da gestão escolar para o município é um regime de colaboração entre o estado, e que fortalece os programas educacionais e visa melhorar a educação pública.
“Temos um compromisso selado com Barreiras que é a melhoria na educação. Estamos buscando parcerias, promovendo uma inovação pedagógica, valorizando os professores e reforçando ações, que possam ampliar a alfabetização e a educação na rede municipal. A municipalização da escola Orlando de Carvalho é uma conquista, agora vamos buscar implantar nas unidades a educação integral”, ratificou o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: