PREFEITO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ENTREGA A PREMIAÇÃO REGIONAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Ascom LEM

Durante cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, participou da premiação dos estudantes da região oeste da Bahia que tiveram os melhores desempenhos na décima terceira edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Também participaram da cerimônia a coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedroza; o secretário municipal de Educação, Leandro dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores Reinildo Nery; os vereadores Silvano Santos, Raimundo Nacional Motos, Guinho da Contem e Elton Almeida; secretários de Educação de outras cidades da região, diretores escolares e professores.

Para a coordenadora regional da OBMEP, Ivana Pedroza, esse é um projeto importante para a educação, pois revela grandes talentos que num futuro próximo poderão ser aproveitados em diversas áreas profissionais.

“A matemática está no dia-a-dia de todos nós. Estudar matemática é uma coisa deslumbrante e estamos aqui para despertar o interesse dos estudantes por esta disciplina”, explicou.

No evento, o secretário Leandro dos Santos destacou os excelentes resultados dos estudantes da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, desde a primeira edição do projeto, criado para estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

“É o reflexo da qualidade do ensino estabelecido pela gestão nas escolas municipais da nossa cidade”, comentou.

O prefeito Oziel Oliveira comemorou os resultados. Dos 29 alunos de Luís Eduardo Magalhães que foram premiados, 4 são da rede particular, 2 da rede estadual e 23 da rede municipal. Para o gestor, mais uma demonstração da seriedade com que a educação é tratada no município e do incentivo proporcionado a alunos e professores desde janeiro de 2017.

“Esse é o fruto do nosso empenho em melhorar cada vez mais a educação em Luís Eduardo Magalhães. Hoje as nossas escolas têm o mesmo padrão de ensino e qualidade profissional, por isso têm esse destaque no cenário regional e estadual”, comemorou.

Pedro Henrique é aluno do oitavo ano da Escola José Cardoso de Lima, ele foi um dos premiados e ficou surpreso com o resultado.

“Eu estava me preparando para tentar uma premiação no ano que vem, mas graças ao apoio de professores e colegas eu consegui esse reconhecimento antecipado”, comemorou o estudante

Relação dos alunos premiados em Luís Eduardo Magalhães

ESCOLA SÃO PAULO
João Victor Recks

ESCOLA CÉZER PELISSARI
José Mário Correia Guedes
Juan Henrique

OTTOMAR SCHWENGBER
Gabriel dos Santos
Arthur Henrico da Silva

ESCOLA ONERO COSTA
Eduardo Oliveira Silva

ESCOLA FABIO JOHNER
Kaik Eduardo

ESCOLA ANGELO BOSA
Tatiely Barreto
Delaine Amaral

ESCOLA JOSÉ CARDOSO DE LIMA
Maria Clara de Oliveira Rocha
Gabriel Pereira Nunes
Guiniel Araújo Mendes
Erick dos Santos Marçal
Marcelo Augusto Rosso
Helbert Vinícius Aguiar
Anna Clara Santos Carneiro
Flaviane Silva Batista
Pedro Henrique Pinheiro
Pâmela Gisele Santana
Giovana Gabriela Bastos Gaio
Pedro Henrique Leite
Maria Laura Silva Rocha
Nicole Beatriz Laurindo

ESCOLA MONTEIRO LOBATO
Erika Adams
Guilhermo Luz Buzanello
Giovana Melo Faria

SESI – ESCOLA JOÃO UBALDO
Paula Tamires Mendonça

COLÉGIO ESTADUAL MIMOSO DO OESTE
Gervásio Ferreira Filho

COLÉGIO ESTADUAL CONSTANTINO CATARINO DE SOUZA
Luís Henrique Santos

PROFESSOR PREMIADO
Leandro Santana Oliveira (Escola José Cardoso de Lima)


Compartilhe:

Comentários: